sábado, 3 de agosto de 2013

MP ACOBERTOU A "GLOBO"

Em 15 dias, o Gurgel desce à planície e enfrenta o Collor e o Moreira 

Por Paulo Henrique Amorim no “Conversa Afiada”

COM “O MP DA GLOBO”, BRUNO PODE MATAR A ELISA

O Conversa Afiada reproduz texto irretocável do Fernando Brito no blog “Tijolaço”, a propósito da reportagem do Azenha, na "Record": o MP, a instituição que deve proteger o cidadão dos malfeitos – “criei um monstro”, disse o Pertence ! – , poupou a “Globo” na fraude da Receita.

[OBS deste blog 'democracia&política': para manter essa tradicional atitude do Ministério Público desde os tempos FHC (hoje chefiado por Robert Gurgel) de não realizar e impedir investigações quando se trata de crimes da direita (bancos, banqueiros, mídia e seus partidos PSDB, DEM e PPS) é que foi estimulada pela mídia a grande campanha nas ruas em junho, com cartazes “contra a PEC 37”. Essa PEC regularia a atuação do MP, diminuindo a possibilidade de sua atua
ção político-partidária. Deu certo. A direita venceu. A PEC não foi aprovada. Os ingênuos manifestantes certamente nem sabiam (e provavelmente ainda não sabem) o conteúdo da tal PEC e por que carregavam aqueles cartazes].

CASO GLOBO: SE É ASSIM QUE O MP AGE, BRUNO PODE MANDAR MATAR ELISA

A ré ocultou (o processo de sonegação da “Globo”) com o evidente propósito de obstar o desenvolvimento da ação fiscal que nele se desenvolvia, cujo montante ultrapassava 600 milhões de reais”

A afirmação está escrita e assinada pelo procurador Fernando de Oliveira, do Ministério Público Federal, no processo que condenou Cristina Maris Meirick Ribeiro, ex-servidora da Receita Federal.

A revelação da matéria de Luís Carlos Azenha, no “jornal da Record”, deixa evidente que houve leniência em relação a “Rede Globo” no processo.

E o que fez o MP? Nada!

Se o objetivo foi obstar a cobrança de R$ 600 milhões à “Globo”, Cristina teria roubado o processo por quê?

Por que é fã das novelas?

Mas a Globo sequer foi intimada a depor.

É um escárnio o que o Ministério Público do Rio de Janeiro está fazendo.

Se Cristina obstou o processo para obstar a ação fiscal contra a “Globo”, fez isso por quê? Porque viu duendes que diziam para fazer isso?

E o MP está consternado porque isso foi revelado?

Ora, consternada está a sociedade por ver seu representante legal agir dessa maneira.

O beneficiário do crime escapa ileso e imune de uma falcatrua que leva uma mulher a quatro anos e 11 meses de cadeia?

Isso não choca nenhum dos senhores promotores?

Estamos diante de um escândalo terrível, que não apenas atinge a “Rede Globo”, mas a República.

O ex-goleiro Bruno poderia pedir isonomia, nesse caso. Se o “Bola” e o “Macarrão” mataram aquela pobre mulher, ele pode dizer que não sabia de nada.

Ver o mais importante fiscal da lei reduzido a esse lixo investigatório só não repugna aos canalhas.

Arranje um laranja e você pode fazer o que quiser, não é?

Suas mãos estão limpas.

Clique aqui para assistir à denúncia da “Record”: “MP poupou a Globo”.



FONTE: escrito pelo jornalista Paulo Henrique Amorim em seu portal “Conversa Afiada” (http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2013/08/01/com-o-mp-da-globo-bruno-pode-matar-a-elisa/).

Nenhum comentário:

Postar um comentário