domingo, 30 de março de 2014

ATRIZES DA GLOBO POSARÃO DE LUTO PELO ENTERRO DO MENSALÃO TUCANO?




[OBS deste blog 'democracia&política': O luto acima foi a tragicômica demonstração de "indignação" das atrizes da "Globo" quando foi reconhecido no STF o direito de recurso (em somente alguns poucos aspectos) no julgamento do "mensalão do PT". A propósito, por oportuna, uma pequena observação: seria conveniente a Receita ser mais rigorosa e verificar se essas "indignadas éticas" também estão omitindo ganhos ou inventando despesas dedutíveis em suas declarações para o imposto de renda. Isso seria corrupção, crime de sonegação, apropriação de dinheiro público de impostos. No ano passado, esse tipo de roubo alcançou R$ 415 bilhões (!!!), segundo o sindicato dos Procuradores da Fazenda Nacional. Por falar nisso, será que a "Globo" já pagou os quase R$ 1,0 bilhão que estaria devendo de impostos há muitos anos por somente uma dentre várias "omissões" descobertas pela Receita?]

ONDE ESTÃO OS VORAZES "INDIGNADOS COM A CORRUPÇÃO" NO BRASIL?

Por Adilson Filho, no "Viomundo"

"O STF acaba de sepultar o esquema de corrupção tucana montada em MG pelo então governador Eduardo Azeredo. Trata-se, nada mais nada menos, do que grana de dinheiro PÚBLICO no primeiro escalão do poder!

Acabou. Com o desmembramento, vão “disputar a partida” em casa, onde Aécio tem a mídia e a Justiça nas mãos. Simplesmente, o Supremo jogou no ralo a possibilidade de pegar os corruptos graúdos, os criadores “da tecnologia” utilizada desde os tempos da compra de votos [para a reeleição de FHC/PSDB] em 98.



Aí eu pergunto: Cadê o luto das atrizes da Globo?! Cadê a revolta geral no Facebook com páginas em preto?

Nem uma linha, nada, zero, um ou outro gato pingado aqui e outro acolá. Estatisticamente, não existe. Me faz lembrar o que disse ACM uma vez: “se não deu no Jornal Nacional é porque não existiu”.

Mas, fique tranquilo, a sua indignação não é seletiva, você é uma pessoa de bem, quer um país melhor, eu sei disso, você quer os políticos encarcerados, deixa pra lá os empresários, os banqueiros, doutores juízes e barões da mídia, que comandam o jogo do capital no tabuleiro lá de cima.

Você fica aqui embaixo espancando as marionetes que a "Globo" e a "Veja" vendem, como quem tá malhando o boneco do Judas enquanto a rua inteira é assaltada… E pouco importa que “esses bonecos” sejam apenas os que a mídia privada elege para serem odiados até a morte. Você não tem culpa disso, trabalha que nem um condenado, paga as suas contas e não tem culpa de receber o veneno que eles te empurram goela abaixo e que contamina sua alma.

Não tem culpa de “eles” não quererem cidadãos indignados com a corrupção, mas sim cães raivosos, como Jabor, Mainardi, Cantanhede etc para ladrar no "face" contra quem “eles” elegem enquanto gritam na telinha e nos jornais.

Não tem culpa de, como dizia Raul Seixas, “ser treinado todo dia como um dobermam do sistema”

Mas, uma coisa eu digo, vale a pena ficar atento no que esses grupos estão conseguindo fazer com a opinião pública brasileira.

Hoje, em conversa com meu pai, ele, referindo-se a essa questão da manipulação midiática, citou Baudelaire, dizendo que “a maior astúcia do diabo é fazer com que as pessoas pensem que ele não existe”. Eu entendi, mas discordei. Para mim, o jogo é ainda mais pesado, muito mais do que o filósofo pudesse supor.

O que acontece por aqui é que as pessoas até conseguem enxergar “o diabo” mas, mesmo assim, não têm mais forças para reagir, pois deixaram ele ocupar a sua mente e se instalar em seu coração.

Sair disso, só com investimento pesado em educação crítica cidadã e "Ley de Medios" já. Coisa que esse governo, sem pressão popular, pelo visto não vai fazer."

FONTE: escrito p
or Adilson Filho e publicado no portal "Viomundo"  (http://www.viomundo.com.br/denuncias/adilson-filho-cade-o-luto-das-atrizes-da-globo-contra-a-corrupcao.html).[Trecho entre colchetes adicionado por este blog 'democracia&política'].

Nenhum comentário:

Postar um comentário