Produção industrial sobe em 12 das 14 regiões pesquisadas, diz IBGE
"A produção industrial subiu em 12 das 14 regiões pesquisadas em setembro, na comparação com o mês anterior, informou nesta sexta-feira o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Na média nacional, a indústria apresentou alta de 0,8% na mesma base de comparação.
As principais altas foram verificadas em Espírito Santo (3,3%), Goiás (2,4%), Ceará (2,1%) e região Nordeste (1,8%). No Pará, a produção ficou estável e a única queda verificada foi no Paraná, onde houve retração de 2,9%. (...)"
FONTE: reportagem de Cirilo Junior, da Folha Online, no Rio, publicada hoje (06/11) no portal UOL.
[Obs deste blog: como o Grupo 'Folha' e seu portal UOL integram a campanha pela volta da direita ao poder -com Serra/PSDB em 2010- a reportagem acima, como todas as demais da nossa 'grande'(?) mídia que trazem boas notícias sobre o Brasil, ela procura imediatamente associar a notícia positiva com aspectos negativos. É a usual estratégia demotucana de, no atual governo, "quanto pior, melhor". No caso acima, é a já gasta comparação da produção industrial com o melhor período anterior à crise mundial. Desprezei o título ruim ("Produção industrial recua 7,8% em um ano") e essa parte restante da reportagem da Folha Online].
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário