Queda no fornecimento de energia elétrica: respostas à Globo e Agência
Pergunta da Rede Globo (SPTV segunda edição)
Telespectadores do SPTV que moram em Santo André, perto da refinaria de Capuava, nos enviaram vídeos contando que ficaram impressionados ontem a noite (10/11) com a chama que vinha da refinaria. Em meio a escuridão provocada pelo apagão o fogo iluminava as ruas dos bairros próximos.
Houve algum aumento na intensidade da chama da refinaria ontem, entre 22 horas e meia noite?
Resposta Petrobras
A chama piloto (flare) da Refinaria de Capuava não aumentou. Também não houve impacto no abastecimento nem qualquer alteração na operação da unidade. Durante o período de falta de energia, a refinaria utilizou seu sistema emergencial de geração elétrica. As tochas aumentadas vistas por moradores são de empresas que compõem o pólo petroquímico de Capuava.
Pergunta da Agência Bloomberg:
Gostaríamos de saber como as atividades da Petrobras estão sendo afetadas pela falta de energia elétrica. Que procedimentos a empresa adotou nas unidades afetadas? A produção nas refinarias teve que ser reduzida nas ultimas 24 horas? Se sim, em quanto? Quais foram as refinarias mais afetadas?
Resposta Petrobras
A Petrobras informa que não houve qualquer impacto no abastecimento de combustíveis em função da queda no fornecimento de energia elétrica ocorrida na noite de ontem.
A Petrobras foi parcialmente afetada. Durante o período de falta de energia, as unidades da Companhia utilizaram seu sistema emergencial de geração de energia elétrica. A redução temporária na produção das refinarias não causou impacto significativo na produção global da Petrobras."
FONTE: publicado hoje (12/11) no blog "Fatos e Dados" da Petrobras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário