Contra ‘ódio de intelectual’, obras e reconhecimento internacional
"Um gesto de agradecimento ao partido político que o apoia há 20 anos. Assim o presidente Lula explicou sua presença no 12º Congresso Nacional do PC do B na noite de sexta-feira (6/11), em São Paulo. Diante de uma plateia de cerca de 2 mil pessoas e representantes de 50 agremiações políticas de 35 países, Lula soltou o verbo.
Recebido em coro ‘Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula’, o presidente classificou as críticas que recebeu nos últimos dias como ‘ódio de intelectual’, que se viu obrigado a assistir a um operário ser reconhecido internacionalmente.
Disse ainda, sob aplausos, que “a inteligência está no caráter” e que “a vida é assim: as pessoas falam o que querem e ouvem o que não querem…”
Para Lula, existem intelectuais no Brasil que acreditam ser formadores de opinião. Mas o tempo em que o cidadão brasileiro não tinha pensamento próprio, principalmente os mais humildes, acabou, afirmou o presidente.
O presidente Lula criticou também, em seu contundente discurso, o enfoque que alguns grupos de comunicação dão a determinados assuntos. Com recortes de jornais em mãos, afirmou: “Se depender de certos meios de comunicação, vocês nunca vão saber de nada.”
FONTE: publicado no fim de semana no "Blog do Planalto".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário