Brasil puxa resultado global do Carrefour
As vendas do Carrefour no Brasil cresceram 13,4% no quarto trimestre do ano passado na comparação com o mesmo período de 2008 e tiveram o segundo melhor desempenho nas operações da rede francesa. Apenas a China, com avanço de 14,1%, teve resultado melhor que o brasileiro.
Quando é levado em conta a variação cambial (o real foi uma das moedas que mais se valorizaram em relação ao euro), o crescimento das vendas nas lojas do grupo foi de 33,2%, o maior entre todos os países.
O Carrefour teve faturamento de 2,7 bilhões no Brasil no quarto trimestre de 2009, o que representou 10,7% da receita total do grupo francês. No quarto trimestre de 2008, o resultado brasileiro respondia por 8,1% do total.
Com as vendas praticamente estagnadas na Europa, a América Latina e a Ásia foram os principais destaques nos resultados do Carrefour. As vendas na América Latina se expandiram em 12,6% no quarto trimestre, o maior avanço entre todas as regiões, com Argentina e Colômbia registrando alta na casa dos 11%.
No geral, a rede faturou 26 bilhões nos últimos três meses do ano passado, aumento de 1% na comparação com o mesmo período de 2008. No ano, a receita cresceu 0,9%, somando 96,2 bilhões."
FONTE: publicado na Folha de São Paulo de hoje (15/01).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário