LULA PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DE COMPLEXO SIDERÚRGICO NO RIO
“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou ontem (18) da inauguração da Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA), o maior complexo siderúrgico da América Latina, no Distrito Industrial de Santa Cruz, no Rio de Janeiro. O empreendimento é resultado de uma parceria entre a empresa alemã ThyssenKrupp, com 73,13% de participação, e o grupo brasileiro Vale, com 26,87%, responsável pelo fornecimento do minério de ferro.
Segundo informações da empresa, a CSA é o maior investimento privado realizado no Brasil nos últimos 15 anos, totalizando US$ 8,2 bilhões. Serão produzidas 5 milhões de toneladas de chapas de aço por ano, o que aumentará as exportações de aço do país em 40%. Do total, 60% serão vendidos para os Estados Unidos e 40% para a Alemanha.
O complexo ocupa área de 9 quilômetros quadrados, o equivalente a duas vezes a área do bairro de Copacabana, formado ainda por um porto com dois terminais: um para receber carvão mineral e outro para exportar a produção.
Durante a construção, foram gerados 30 mil empregos diretos. Na fase de operação, serão empregados 3,5 mil trabalhadores.”
FONTE: reportagem de Vladimir Platonow publicada pela Agência Brasil. [título colocado por este blog]
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário