domingo, 17 de outubro de 2010

DILMA: “NÃO PODEMOS PERMITIR QUE O BRASIL DESÇA SERRA ABAIXO”


Dilma e Lula em SP: "O amor vai derrotar o ódio"

“O presidente Lula fez na noite de sexta-feira (15) um contundente discurso em repúdio aos ataques promovidos pelo PSDB de José Serra contra a candidatura de Dilma Rousseff. No comício em São Miguel Paulista, Zona Leste de São Paulo, Lula chamou de "vergonhosa" a campanha de José Serra. Segundo o presidente, os adversários repetem o preconceito usado nas outras eleições para tentar “abusar da boa fé do povo”

É uma vergonha o que eles estão fazendo na campanha. Mentindo e difamando. O que nós precisamos dizer a eles é que nós já conhecemos essa história. Não é a primeira vez que somos candidatos. Não é a primeira vez que nós vemos o preconceito contra a mulher. Isso é histórico e crônico aqui em São Paulo”, disse Lula.

Dilma, por sua vez, afirmou que o medo e o ódio propagados nestas eleições serão derrotados com amor. Em 2002, na primeira eleição do presidente Lula, a esperança venceu o medo. Agora é a vez do amor derrotar o ódio. "Eles querem usar o ódio, que é um sentimento irmão do medo. Casaram o ódio com o medo e querem que a gente não enxergue o que está em questão. Vamos derrotá-los com amor e esperança pelo Brasil", disse, diante de um público de milhares de pessoas.

A opção entre um país da esperança e do amor, e o país do ódio e do medo é o que está em questão no dia 31 de outubro. Por isso, quero dizer que, com a força de vocês, se Deus quiser, eu serei a primeira presidenta da República”, completou Dilma, pedindo o voto dos eleitores da Zona Leste.

O presidente Lula e sua candidata alertaram para as promessas feitas apenas em época de eleição, lembrando que seu governo, em oito anos, fez mais pelos pobres que a elite em todos os períodos em que governou o Brasil.

Eleição é época de promessas fartas. Estão prometendo até aumentar o salário mínimo. Mas governaram esse país a vida inteira e não aumentaram. Estão falando em dar até décimo terceiro para o Bolsa Família. Eu e Dilma, que passamos oito anos para fazer o Brasil subir ladeira acima, não podemos permitir que o Brasil desça serra abaixo”, advertiu Lula.

PRÉ-SAL

Lula citou ainda os pedágios cobrados nas estradas paulistas, que chamou de “assalto ao bolso do povo de São Paulo”. Dilma chamou atenção para a possibilidade de privatização do petróleo do pré-sal por seu adversário.

Nós apostamos nos trabalhadores da Petrobras e descobrimos o pré-sal, aquela riqueza que está lá no fundo do mar. Aí vem o principal assessor do meu adversário e diz que o governo Lula está errado, que nós temos de privatizar o pré-sal. Querem privatizar o pré-sal para entregar para as empresas internacionais e levarem essa riqueza para o exterior. Isso nós não vamos deixar”, disse a candidata.”

FONTE: blog “Dilma13.com.br” (http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=139410&id_secao=1) [título colocado por este blog, extraído do texto].

Um comentário:

Guida.Godinho disse...

Aonde encontro uma mídia que esteja francamente contra o Governo e sua atuação e influencia midiática na campanha de burlar a Constituição no quesito 'sucessão presidencial'? Onde encontro os que realmente gozam da 'liberdade de imprensa' que conquistamos no período pós-ditadura?
Será que igualmente em repartições públicas os 'contra' estariam amordaçados com medo de represálias?! A mídia assumiu uma função pública? Vamos sustentá-los também com dinheiro público? Estou a fazer uma pesquisa no google, onde está a mídia contra o Governo continuista?