quinta-feira, 10 de setembro de 2015

"GRANDES TRAFICANTES DE DROGA ESTÃO NO CONGRESSO" (diz Luciana Genro)




LUCIANA GENRO: SENADOR PERRELLA FOI BLINDADO NO CASO DO HELICÓPTERO ["DO PÓ"]

Do "Brasil 247" 


"Ao se defender de uma interpelação da Câmara dos Deputados, a ex-deputada e ex-candidata à Presidência pelo PSOL Luciana Genro afirmou que o senador Zezé Perrella (PDT-MG) e seu filho, o ex-deputado estadual Gustavo Perrella (SD-MG), não foram presos na operação da Polícia Federal no caso do helicóptero encontrado com 445 quilos de cocaína por serem “blindados pelas suas relações com o poder”.

É notório que tal fato (apreensão do helicóptero com cocaína pela PF) não ensejou a prisão do senador, nem de seu filho, proprietário da empresa e deputado estadual (na época da operação, em 2013). Estes ficaram fora do alcance punitivo da guerra às drogas, blindados pelas suas relações com o poder”, afirma.

Ela foi interpelada a pedido de Marcos Feliciano, após ter afirmado, no dia 19 de agosto, em seu Twitter, que “a guerra às drogas atinge os pequenos traficantes. Os grandes não estão nas favelas, mas estão, inclusive, no Congresso”."

P.S deste blog 'democracia&política':

RECORDANDO OS PERRELLA E AÉCIO:




Helicóptero dos Perrella é apreendido [com 445 kg de cocaína] na aterrissagem no Espírito Santo

O SILÊNCIO SOBRE 445 kg DE COCAÍNA APREENDIDOS NO BRASIL

Em velocidade jamais vista na Justiça brasileira (4 dias), o dono do helicóptero, o senador Perrella e família, estreito amigo e aliado político de Aécio Neves/PSDB, foi inocentado e o inquérito rapidamente abafado (ver em "SUSPEITO ABAFAMENTO PELA PF DO CASO DO HELICÓPTERO COM 1/2 TONELADA DE COCAÍNA", publicado neste blog em 15 de novembro de 2014: (http://democraciapolitica.blogspot.com.br/2014/11/suspeito-abafamento-pela-pf-do-caso-do.html).

A Justiça mineira, nesse caso, foi inusitadamente veloz. Com rapidez impressionante, arquivou o processo e inocentou o dono do helicóptero "por falta de provas". Até devolveu logo o helicóptero. Creio que não chegou ao ponto de restituir ao legítimo dono (quem?) a sua valiosa carga de 445 kg de cocaína.

Em qualquer parte do mundo, a apreensão dessa carga gigante de cocaína seria motivo para muitas manchetes, reportagens, prisões. No Brasil, a imprensa e os muito falantes e "duros" procuradores, juízes e ministros do STF e da "Lava Jato" grotescamente silenciaram. Não é para estranhar. Sempre foi assim no Brasil. A elite da direita brasileira sempre foi blindada pela Justiça e pela mídia.


Perrella e Aécio Neves, na foto provavelmente contentes com os recordes de velocidade e de arquivamento da Polícia e da Justiça mineiras





FONTE: do portal "Brasil 247"  (http://www.brasil247.com/pt/247/rs247/196079/Luciana-Perrella-foi-blindado-no-caso-do-helic%C3%B3ptero.htm). [P.S. em azul e suas imagens acrescentados por este blog 'democracia&política']

Nenhum comentário: