domingo, 19 de outubro de 2014

ADVOGADOS PEDEM PUNIÇÃO DE JUIZ POR ABRIR (SELETIVAMENTE) DELAÇÃO




"Abaixo-assinado articulado por criminalistas de todo o Brasil pedirá à OAB que se manifeste e peça investigação ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre divulgação à imprensa, pelo juiz Sérgio Moro, de depoimentos prestados à Justiça pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e pelo doleiro Alberto Youssef no âmbito da Operação Lava Jato. Eles alegam vazamento seletivo de informações e pedem punição a Moro.

Do "Brasi 247"


Um abaixo-assinado organizado por advogados criminalistas de todo o País pedirá ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Coelho, que se manifeste a respeito da divulgação dos depoimentos do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef sob acordo de delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato.

O documento defende ainda que a entidade peça investigação sobre o caso ao Conselho Nacional de Justiça, segundo reportagem do portal iG. Os advogados alegam que há divulgação seletiva de informações e defendem também punição ao juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelo processo. Segundo o iG, o presidente da OAB deve levar o caso à Comissão Especial de Garantia do Direito de Defesa da Ordem.

A Justiça Federal do Paraná, os procuradores e policiais federais envolvidos com o processo de delação premiada negam qualquer tipo de manipulação na divulgação das denúncias. Parte do áudio do depoimento de Costa foi divulgada na semana passada pela Justiça do Paraná. Na delação, o ex-diretor da Petrobras revelou um esquema de propina com contratos da Petrobras que beneficiava PT, PP e PMDB." [e o próprio Presidente do PSDB Sergio Guerra]


FONTE: do "Brasil 247"    (http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/157185/Advogados-pedem-puni%C3%A7%C3%A3o-de-juiz-por-abrir-dela%C3%A7%C3%A3o.htm).[Trechos entre colchetes acrescentados por este blog 'democracia&política'].

Nenhum comentário: