"O jornalista Paulinho Navarro, [tucano] colunista social do jornal "O Tempo", publicou um post, em sua página no Facebook, defendendo a divisão do Brasil. Segundo ele, a presidente Dilma Rousseff deveria ficar com o Norte e o Nordeste, com "patrocínio da Friboi e seus preguiçosos eleitores bolsistas". Na outra parte, o Sul e o Sudeste, ficariam Aécio e os "trabalhadores esclarecidos" [sic!], colocando lenha na produção do País. Na segunda-feira, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também alimentou o preconceito contra o Norte e Nordeste, associando eleitores petistas à falta de informação.
Do "Brasil 247"
Um [tucano] colunista social de Minas Gerais, o jornalista Paulinho Navarro, do jornal "O Tempo", publicou uma nota em que expressa preconceito em relação ao Norte e Nordeste. No texto, ele propõe a divisão do País. Assim, a presidente ficaria com as duas regiões, com "patrocínio da Friboi e seus preguiçosos eleitores bolsistas".
Por outro lado, o Sul e o Sudeste ficariam com Aécio e os "trabalhadores esclarecidos, colocando lenha na produção do País".
Na segunda-feira, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também destilou preconceito. "O PT está fincado nos menos informados, que coincide de ser os mais pobres. Não é porque são pobres que apoiam o PT, é porque são menos informados", disse ele, [arrogante e pretensiosamente] em entrevista ao portal UOL (leia mais aqui)."
FONTE: do jornal digital "Brasil 247" (http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/156049/Colunista-pr%C3%B3-A%C3%A9cio-prop%C3%B5e-separatismo.htm).[Entre colchetes adicionados por este blog 'democracia&política'].
Nenhum comentário:
Postar um comentário