O blog do Nassif publicou ontem o seguinte texto enviado por Josué Mecenas sobre análise de José Augusto Valente acerca da notícia da ‘Globo.com’ sobre o laudo do acidente da TAM:
“A primeira linha já mostra a tendenciosidade do Globo.com. Vejam que ela inclui os pilotos como responsáveis e não só a ANAC e a Infraero, ao contrário do título da matéria que fala apenas destes dois órgãos.
Não destacam no primeiro parágrafo o que teria sido de fato o elemento causador do acidente - que aparecerá no segundo parágrafo - as posições das manetes, o que fez que o avião acelerasse ao invés de frear.
(...) Risível é a tentativa de responsabilizar a ANAC e a Infraero tentando relacionar a ausência de medição com a conseqüente insegurança dos pilotos. Vejamos o que diz o texto no primeiro parágrafo: "Apesar de não ter influenciado diretamente no acidente, a falta dessa informação pode ter contribuído para os pilotos ficarem mais inseguros na hora da aterrissagem."
(...) Ou seja, para aqueles que quiseram politizar essa tragédia, visando o desgaste do Governo Lula, está claro que não foi a chuva, nem a ausência de "grooving" - este motivo seria o único de responsabilidade da Infraero e da ANAC - foram determinantes. (...)
Mas o Globo.com não pode simplesmente dizer que determinante foi a ação errada dos pilotos e o fato de que o reversor estava pinado. Os pilotos poderiam ter se recusado a voar com o avião naquelas condições de vulnerabilidade, o que obrigaria a enviá-lo imediatamente para a manutenção”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário