quinta-feira, 9 de outubro de 2014

PETROBRAS CONFIRMA POTENCIAL DA BACIA DE ALAGOAS-SERGIPE E ESPÍRITO SANTO




Novo poço confirma potencial na Bacia de Sergipe-Alagoas

Do blog "Fatos e Dados", da Petrobras

"Leia nosso comunicado divulgado no dia 24 de setembro:

A Petrobras informa que identificou a presença de gás durante a perfuração do poço de extensão 3-BRSA-1022-SES (3-SES-181), localizado na área do Plano de Avaliação da Descoberta (PAD) do Poço Verde, na concessão BM-SEAL-4, em águas ultraprofundas da Bacia de Sergipe-Alagoas.

O poço, conhecido informalmente como Poço Verde 1, está localizado a 58 km da costa de Aracaju, em local onde a profundidade d’água é de 2.196 metros. Foi verificada a existência de reservatórios com boas condições de porosidade, confirmando as expectativas do projeto. A acumulação Poço Verde integra o programa de desenvolvimento da Bacia de Sergipe-Alagoas em águas profundas.

A Petrobras, operadora do BM-SEAL-4, com 75% de participação, em parceria com a companhia indiana ONGC, detentora de 25%, dará continuidade às atividades previstas na área."

FONTE: do blog "Fatos e Dados", da Petrobras  (http://www.petrobras.com.br/fatos-e-dados/novo-poco-confirma-potencial-na-bacia-de-sergipe-alagoas.htm).


COMPLEMENTAÇÃO

Descoberta em águas ultraprofundas na Bacia do Espírito Santo


Do blog "Fatos e Dados", da Petrobras:

Leia nosso comunicado divulgado em 7 de outubro sobre recente descoberta:

"A Petrobras informa que confirmou a extensão de uma acumulação de hidrocarbonetos em águas ultraprofundas, no pós-sal da Bacia do Espírito Santo, através da perfuração do poço de extensão 3-BRSA-1253D-ESS (nomenclatura ANP) / 3-ESS-219D (nomenclatura Petrobras), informalmente conhecido como Pudim, em profundidade de água de 1.886 metros.

Esse poço está localizado na área do Plano de Avaliação da Descoberta (PAD) de Brigadeiro, a 121 km da cidade de Vitória, no estado do Espírito Santo.

Foi comprovada a presença de óleo de boa qualidade através da análise de dados de perfis, de amostragens de fluido e de teste a cabo, em reservatórios localizados em profundidade de cerca de 3.550 metros.

A Petrobras é a operadora do consórcio para exploração do Plano de Avaliação da Descoberta (PAD) de Brigadeiro (65%), em parceria com a Shell Brasil Petróleo Ltda (20%) e Inpex Petróleo Santos Ltda (15%).

O consórcio dará continuidade à perfuração do poço até a profundidade final prevista de 4.500 metros."

FONTE da complementação: do blog "Fatos e Dados", da Petrobras  (http://www.petrobras.com.br/fatos-e-dados/descoberta-em-aguas-ultraprofundas-na-bacia-do-espirito-santo.htm).

Nenhum comentário: