domingo, 31 de agosto de 2008

BRASIL BATE RECORDE MUNDIAL NA INTERNET

O jornal Folha de São Paulo publicou esta semana que, em julho, o Brasil teve ainda maior tempo de navegação na internet.

Li essa notícia na Folha Online e há dois dias.

“Influenciado pelas férias escolares, o período de julho rendeu dois recordes à internet brasileira. O país registrou no mês passado o maior volume de internautas residenciais (23,7 milhões de pessoas) e o maior tempo médio de navegação (24 horas e 54 minutos por pessoa). Os dados foram divulgados ontem pelo Ibope/NetRatings.

Em julho de 2007, o país possuía 18,5 milhões de internautas residenciais -ou seja, houve um crescimento de 28% em um ano. O número também é 3,5% maior se comparado a junho deste ano. Nesta categoria, o Ibope considera apenas internautas que acessaram a rede ao menos uma vez de casa.

O internauta residencial brasileiro também ficou uma hora e 42 minutos a mais on-line do que em junho, em média. É o maior patamar alcançado desde o início da pesquisa, em setembro de 2000.

Os dados mostram também que, de férias, os internautas mirins se destacaram na rede. Cerca de 2,5 milhões de crianças de dois a 11 anos navegaram de casa no período -10,6% do total de pessoas que acessaram a rede no país.

MAIS TEMPO NA REDE

Segundo a metodologia do Ibope, o Brasil possui o internauta residencial que mais tempo permanece na rede.

Os países que mais se aproximaram do tempo brasileiro são Alemanha (21 horas e seis minutos), Estados Unidos (20 horas e 50 minutos), França (20 horas e 17 minutos) e Japão (19 horas e 21 minutos).

Dados relativos ao primeiro trimestre deste ano apontam que 41,5 milhões de pessoas com 16 anos ou mais dizem ter acesso à internet de qualquer ambiente -casa, trabalho, escola, lan houses etc.

A internet também foi o meio de comunicação que mais cresceu, percentualmente, em investimento publicitário no Brasil no primeiro semestre deste ano.

A rede faturou R$ 321 milhões no período, uma alta de 45% em relação ao ano passado. As informações divulgadas são do projeto Inter-Meios, que mede o faturamento de empresas de mídia.

O avanço da web, tanto em audiência quanto em publicidade, afeta o desempenho da TV, maior meio de comunicação do país, segundo o Ibope. Na última sexta-feira, Fernando Bittencourt, diretor de engenharia da Rede Globo, afirmou que os radiodifusores têm saudades do tempo em que não havia ameaça das novas mídias ao seu modelo de negócios.”

Nenhum comentário: