Cirilo Junior escreveu para Folha Online, no Rio. Li no UOL:
“O segmento de intermediação financeira, que envolve movimentação de bancos e seguradoras, mantém a frente como o subsetor da economia que mais cresceu, tanto no semestre quanto no segundo semestre deste ano.
De janeiro a julho, registrou alta de 14% sobre igual período no ano passado; de abril a junho, o incremento foi de 12,7%, segundo dados relativos ao PIB (Produto Interno Bruto), divulgado nesta quarta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
PIB CRESCE 6,1% NO SEGUNDO TRIMESTRE; NO SEMESTRE, EXPANSÃO É DE 6%
O desempenho teve influência direta no resultado geral do setor de serviços, que registrou incremento de 5,5% frente ao segundo trimestre de 2007 e de 5,3% de janeiro a junho. Em relação ao primeiro trimestre, o segmento aumentou 1,3%. Nos últimos 12 meses, a alta acumulada chega a 5,1%.
Além do subsetor de intermediação financeira, apresentaram alta acima da média geral do PIB, no semestre, os serviços de informação (9,6%), construção civil (9,4%), e o comércio (8,3%). O PIB brasileiro teve elevação de 6% nos primeiros seis meses de 2008.
No segundo trimestre, foi notada alta acima de média final do PIB, fora os serviços de intermediação financeira, na construção civil (9,9%), entre os serviços de informação (9,7%), no comércio (8,9%) e na agropecuária (7,1%).
O PIB registrou alta de 6,1% de abril a junho.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário