quinta-feira, 18 de julho de 2013

FRAUDE DA GLOBO: FOLHA PROTEGE GILMAR

Do portal “Conversa Afiada”

E como a funcionária [nível médio] arrumou grana para contratar CINCO advogados [dos mais caros do Brasil]? A "Folha" não quis saber.

Saiu na "Folha" (*) [um dos jornais da oposi
ção tucana "reportagem” sobre a fraude da Globo.

Na verdade, é sobre a funcionária da Receita que foi apanhada com a boca na gamela – clique aqui para confirmar no Blog do Azenha, com a aula sobre o Globogate.

A propósito, diante de evento similar, não perca a versão em quadrinhos de uma fábula na Baixada Fluminense.

A ênfase da “reportagem” da Folha é sobre o corrupto e, não, sobre o corruptor [atitude típica demotucana, como as "reportagens"sobre a "venda de votos" para implantar a reelei
ção e assim manter FHC/PSDB/DEM no poder. Nenhuma "reportagem" foi feita sobre quem comprou os votos] .

Como sempre.

Mesmo assim, a "Folha" não dá um passo além do que fizeram os blogs "Cafezinho", o do Rodrigo Vianna, o "Tijolaço" e outros.

A "Folha" cumpre tabela, para o Ombudsman poder dizer que ela fez “jornalismo”...

Só que, de novo, a "Folha" protege Gilmar Dantas (**), que deu um HC [habeas corpus] para a moça acusada do furto.

Um HC tão imaculado quanto o do Dr Roger Abdelmassih [condenado por dezenas de estupros em pacientes dopadas em seu consultório, mas solto por Gilmar Mendes e desaparecido desde então], que honra a Medicina pátria !

A "Folha" não fala do ex-Supremo Presidente Supremo do Supremo.

Que, como se sabe, acaba de se meter em confusão de boa monta: “Gil(mar) e Guio no baile da Ilha Fiscal”.

Da mesma forma, a "Folha" (*) omite a interessante circunstância de uma funcionária pública de nível médio ter grana para contratar CINCO – CINCO ! – advogados de escritórios cinco estrelas do Rio, acostumados a defender banqueiros imaculados [!?!].

Como é que pode, amigo navegante ?

A moça ter cinco advogados desse calibre ?

Não, amigo navegante !

Isso se explica com uma fábula ainda em elaboração.

Como é que pode a "Folha" se considerar um “jornal” a serviço do Brasil.

(Só se for daquele Brasil dos bons tempos do FHC – o de 20 milhões de habitantes, a que se referia o Faoro. "O Brasil que cabia nas Ilhas Virgens.)


(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

(**) Clique aqui para ver como um eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele. E não é que o Noblat insiste em chamar Gilmar Mendes de Gilmar Dantas? Aí, já não é ato falho: é perseguição, mesmo. Isso dá processo… ""

FONTE: escrito pelo jornalista Paulo Henrique Amorim em seu portal "Conversa Afiada"  (http://www.conversaafiada.com.br/pig/2013/07/17/fraude-da-globo-folha-protege-gilmar/). [Trechos entre colchetes acrescentados
 por este blog 'democracia$política'].

Nenhum comentário: