segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

REQUIÃO SOBRE JOAQUIM BARBOSA: "UM DEMÓSTENES ENRUSTIDO"




Do "Brasil 247"


"Numa de suas melhores frases, o senador Roberto Requião afirmou que "todo paladino da Justiça é um Demóstenes enrustido". Antes, afirmou que a multa a José Genoíno ajudará o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, a passear "pelas Oropa" com diárias pagas pelo Erário. Depois, questionou a mordomia: "convidado para palestrar nosso Joaquim provavelmente teve cachê, alimentação e passagem paga por quem convidou. Por que, então, a diária?"

Sem papas na língua, o senador Roberto Requião (PMDB-PR), usou sua conta no Twitter para bater duro no presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, neste fim de semana – Barbosa passa férias na Europa com diárias de R$ 14 mil pagas pelo contribuinte.

No primeiro tweet, ele comentou a multa de R$ 667 mil cobrada de José Genoíno, que será paga com recursos arrecadados junto aos militantes petistas. "A multa do Genoíno vai ajudar a pagar as diárias de Sua Execelência, o ministro Joaquim Barbosa, nas suas produtivas férias nas Oropas."

Em seguida, numa de suas melhores frases, cunhou uma pérola. "Todo paladino da Justiça é um Demóstenes enrustido", disse Requião, referindo-se ao senador cassado Demóstenes Torres, que era um dos "mosqueteiros da ética" da revista Veja.

Na sequência, Requião voltou a condenar as mordomias de Joaquim Barbosa, na viagem a Londres e Paris. "Convidado para palestrar, nosso Joaquim provavelmente teve cachê, alimentação e passagem paga por quem convidou. Por que, então, a diária?"

Será que Requião será uma voz isolada no Senado ou outros parlamentares também terão coragem para questionar a conduta do chefe do STF?"

FONTE: do jornal online "Brasil 247".

Nenhum comentário: