A colunista (radical pró-PSDB) ELIANE CANTANHÊDE ontem escreveu artigo meio interessante no jornal Folha de São Paulo. Digo “meio” porque, em continuação ao trecho que abaixo transcrevi, ela dasanda com a linha-de-ação antiLula, tradicional da grande mídia. Contudo, mesmo querendo criticar, observa-se que não foi possível ela desconhecer os méritos do atual governo:
“Brasília - A oposição tem como líquido e certo que José Serra será presidente da República, crente que a crise econômica irá explodir empresas e empregos e, com eles, os 70% de popularidade de Lula e o palanque de Dilma Rousseff.
Pode ser? Tudo pode, mas há três fatores para contrariar a certeza.
O primeiro é que, aqui e alhures, considera-se que nenhum país escapa da crise, mas o Brasil tem indicadores macroeconômicos sólidos, bom colchão em dólares (ainda...) e mercado interno robusto.
O segundo é que a popularidade de Lula, faça chuva, faça sol, mensalão ou cuecão, fale ele o palavrão que falar, tem sido uma rocha.
E o terceiro é que o mesmo Datafolha que apurou os 70% de Lula completou a informação: 78% dos brasileiros estão otimistas e achando que a vida vai melhorar em 2009.
Mais: 58% acreditam que serão pouco afetados, e 10%, nada afetados. Crise? Que crise?”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário