[Republicado, a pedidos]
Barbosa pediu a Dirceu interferência junto a Lula para conseguir ser Ministro do STF
[OBS deste blog “democracia&política’: A imprensa brasileira, na sua luta ferrenha para a volta da direita ao poder, é tragicômica. Seguindo a mesma linha editorial adotada para a “Operação Porto Seguro”, e se a mídia fosse coerente, essas seriam as manchetes de todos os jornais, revistas e telejornais repetidas nos próximos 90 dias:
"REVELADO QUE INDICAÇÃO DE JOAQUIM BARBOSA FOI PEDIDA POR ELE A JOSÉ DIRCEU COM O APOIO DE “KAKÁ”!"
"REPORTAGEM APUROU QUE “JD” PEDIU O CURRÍCULO DE “JB” PARA INTERMEDIAR A INDICAÇÃO"
"DOCUMENTOS MOSTRADOS À “GLOBO” COM EXCLUSIVIDADE COMPROVAM QUE “JD” USOU O CARGO E SUA INFLUÊNCIA JUNTO AO “PR” PARA INDICAR “JB” PARA O 'SUPREMO' "
"LULA ESTÁ ENVOLVIDO NA NOMEAÇÃO DE BARBOSA. DILMA COMPACTUOU"
"GABINETE DO STF FOI VASCULHADO PELA POLÍCIA FEDERAL E APREENDIDOS COMPUTADORES E DOCUMENTOS. IMPRENSA TEVE ACESSO AO MATERIAL RECOLHIDO PELA PF"
"SALÁRIO DE JOAQUIM NO STF É IMPUBLICÁVEL, DE TÃO ELEVADO (ainda mais se adicionado de carros, motoristas, moradia, serviçais etc à sua disposição)"
"SENADORES ÁLVARO DIAS (PSDB) E AGRIPINO MAIA (DEM) NO "JORNAL NACIONAL": 'TRATA-SE DE CASO GRAVE DE TRÁFICO DE INFLUÊNCIA, CORRUPÇÃO QUE EXIGE PROFUNDAS INVESTIGAÇÕES' "
"OPOSIÇÃO QUER A CPMI “DA CORRUPÇÃO DO TRÁFICO DE INFLUÊNCIA” E A CONVOCAÇÃO DE LULA"
"O NOVO ESCÂNDALO SOBRE TRÁFICO DE INFLUÊNCIA NA SUA INDICAÇÃO AO STF É A “PEDRA KRIPTONITA” CONTRA O MIDIÁTICO SUPER-HOMEM DA 'AÇÃO PENAL 470' "
Vejamos sobre o assunto a seguinte postagem do portal de Luis Nassif]:
O "ESCANDÂLO" DA INDICAÇÃO PARA CARGO COMISSIONADO
“O cinismo está em alta na praça, principalmente no ‘JN’ que mostrou um vazamento da PF de um e-mail de um sujeito pedindo um cargo para a Rose e enviando seu currículo. Como se isso fosse um grande "escândalo".
Ora, como é que se consegue um cargo comissionado? Por acaso há concurso para cargo comissionado? É crime isso? Se for crime, todos os ministros do STF são criminosos, pois foram indicados.
O Joaquim foi, pessoalmente, levado pelo “Kaká” para pedir ao Zé Dirceu sua indicação para ministro do STF. O Dirceu falou a ele que enviasse um currículo. E Joaquim Barbosa foi indicado. Qual é o motivo da enoooorme "escandalização" da Globo?”
FONTE: portal de Luis Nassif (http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-escandalo-da-indicacao-para-cargo-comissionado) [Imagens do Google e observação inicial em azul e entre colchetes adicionadas por este blog ‘democracia&política’].
COMPLEMENTAÇÃO (deste blog ‘democracia&política’)
“Eu levei o meu currículo e pedi que ele [Dirceu] levasse ao Lula. Só isso.[Luiz Fux, ministro do STF, contando o quanto se empenhou (no tráfico de influência) para chegar onde está hoje"]. (cabeçalho do blog do Noblat, de “O Globo”: http://oglobo.globo.com/pais/noblat/].
Ministro Fux, acreditando agora ser astro da TV, canta e desafina feliz em pleno STF durante a posse de Joaquim Barbosa, comemorando, debaixo de seus novos cabelos ultranegros, a dura condenação daqueles que, a pedido insistente e antiético dele, o indicaram (em "tráfico de influência") para Ministro do Supremo
Na mesma linha acima descrita adotada pela imprensa no caso da “Operação Porto Seguro”, além do envolvimento condenável do Ministro Joaquim Barbosa, foi descoberto outro caso de “tráfico de influência” para nomear protegidos para altos cargos pagos com dinheiro público, caso de “corrupção grave”, como tem insistido a oposição (PSDB, DEM e PPS) e a grande imprensa. (Até agora, somente insistem assim nos casos que possam prejudicar o governo federal).
O constrangido Ministro Fux confessou que também incorreu nesse mesmo "crime". Quem revelou isso foi, inesperadamente, um dos mais militantes jornais tucanos, a “Folha de São Paulo”. Transcrevo trecho da reportagem publicada domingo (http://www1.folha.uol.com.br/poder/1194617-em-campanha-para-o-stf-luiz-fux-procurou-jose-dirceu.shtml):
[Querendo ser Ministro do STF,] (...) “Fux "grudou" em Delfim Netto. Pediu carta de apoio a João Pedro Stedile, do MST. Contou com a ajuda de Antônio Palocci. Pediu uma força ao governador do Rio, Sergio Cabral. Buscou empresários.
E se reuniu com José Dirceu, o mais célebre réu do mensalão. "Eu fui a várias pessoas de SP, à FIESP. Numa dessas idas, alguém me levou ao Zé Dirceu porque ele era influente no governo Lula."
O ministro diz não se lembrar quem era o "alguém" que o apresentou ao petista.
Fux diz que, na época, não achou incompatível levar currículo ao réu de processo que ele poderia no futuro julgar. Apesar da superexposição de Dirceu na mídia, afirma que 'nem se lembrou' [sic!] de sua condição de ‘mensaleiro’...”.
P.S: “Ele falou para mim que tinha estudado o processo, que o processo não tinha prova nenhuma, que era um processo sem fundamento e que ele tomaria uma posição muito clara". (Gilberto Carvalho, secretário geral da Presidência, sobre conversa com Luiz Fux antes de sua indicação como ministro do STF). Fonte: http://oglobo.globo.com/pais/noblat/
++++++++++++++++++++++++++++++++
Comentários:
Mari disse...
Excelente, perfeito! Não sei se rio ou se choro!
1 de dezembro de 2012 22:33
Política disse...
Mari,
Eu fiz as duas coisas. Acho tragicômica essa história bem representativa da realidade brasileira.
Maria Tereza
1 de dezembro de 2012 23:14
Pascoal Albuquerque disse...
PARABÉNS! Alguém tinha que deixar o Rei nu e vocês fizeram isso, já que o PT, ingênuo, sonolento e covarde se cala vergonhosamente. Mas, não vamos nos animar muito não, a direitona tá ligada na tomada e o PIG continuará a ser financiado pelo governo, em troca de que? A maior façanha do PT foi deixar milhões de orfãos e náufragos graças a esse silêncio e ao eterno pedido de desculpas por ter ganho as eleições. Que pena. Abraços a todos. Pascoal.
2 de dezembro de 2012 14:29
Política disse...
Pascoal,
Obrigada.
Fico perplexa ao constatar a fragilidade, a inconsistência de nossos juízes "supremos" [sic!]. São facilmente conduzidos por jornalistas mais inteligentes, que espertamente os direcionam somente os manuseando com midiáticos afagos no ego.
Maria Tereza
2 de dezembro de 2012 18:58
Nenhum comentário:
Postar um comentário