domingo, 24 de novembro de 2013

AÉCIO/PSDB RESPONDERÁ NO STF POR TER RECEBIDO RECURSOS DO MENSALÃO TUCANO


“Os Ministros do Supremo Tribunal Federal, na tarde da quarta-feira (20), mostraram-se bastante assustados com a informação chegada da Procuradoria-Geral da República, dando conta de que nova denúncia será apresentada à Corte, contendo mais 10 autoridades com prerrogativa de foro no processo conhecido como "mensalão tucano". Aécio recebeu R$ 110.000,00 do esquema criminoso, conforme consta nas pág. 14 e 15 do relatório da Polícia Federal. Fontes da PGR informam que a denúncia correrá separada da Ação Penal a que já responde o ex-governador e atual deputado federal Eduardo Azeredo. Fato idêntico ao que vem ocorrendo em relação ao senador Clesio Andrade.

Na nova denúncia, segundo a mesma fonte da PGR, constaria, além de Aécio Neves, mais nove deputados federais. Indagado por jornalistas, Aécio Neves declarou, na manhã de quinta-feira (21), não temer o julgamento do chamado mensalão tucano. 

Em entrevista à rádio CBN de Goiânia, o pré-candidato do PSDB à Presidência da República afirmou que, "esta ação já deveria ter sido julgada há temposOs responsáveis têm que ser punidos. Nós do PSDB não temos que temer absolutamente nada", disse Aécio à jornalista Fabiana Pulcineli, rechaçando qualquer envolvimento com o caso. Políticos próximos de Aécio confirmam que a principal preocupação do senador é que a apresentação dessa nova denúncia está ocorrendo no momento em que os condenados no chamado "mensalão do PT" estão presos, e diversas críticas se voltam para o [engavetado] processo que envolve o PSDB em Minas Gerais. 




Ontem, por exemplo, a “Folha de S. Paulo” cobrou o julgamento do caso pelo Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com o jornal, "após o desfecho do processo do mensalão petista, a Suprema Corte brasileira não pode dar espaço à interpretação [realística] de que funciona em regimes distintos de acordo com a coloração partidária dos acusados".

FONTE: publicado no blog “Os amigos do Presidente Lula”. Documento que fundamenta a matéria: Relatório da Polícia Federal sobre o Mensalão Tucano. Relatório da Polícia Federal sobre o Mensalão Tucano. As informações são do “Novo Jornal”  (http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2013/11/stf-aecio-respondera-por-ter-recebido.html). [Trechos entre colchetes e imagens do google adicionadas por este blog 'democracia&política'].

Nenhum comentário: