sexta-feira, 29 de novembro de 2013

José Genoino: UM CORAÇÃO E MUITAS SENTENÇAS


Por Hidelgard Angel, em seu blog

“Não sou médica, acredito que a maioria de vocês que me leem também não é. Mas me preocupa ver se propagarem pelo país as vinhas dessa ira que nada se parece com a tolerância ou com os princípios básicos de convivência entre os homens.

Os controversos laudos sobre a saúde do deputado José Genoíno fazem refletir.

Leiam aqui a Conclusão, não divulgada, do Laudo feito pela equipe da Câmara dos Deputados:

trata-se de indivíduo sob risco de desenvolver futuros eventos cardiovasculares e progressão da doença considerando, em especial, os seguintes fatores: a idade, a presença de falsa luz (falso lumes) arterial parcialmente trombosada, o diâmetro da porção proximal do arco aórtico de 41mm, o controle inadequado da pressão arterial e a labilidade da coagulação sangüínea por meio de RNI (Razão Normatizada Internacional). Nestas circunstâncias, a atividade laboral poderia acarretar riscos de descontrole da pressão que, em associação à anticoagulação inadequada, aumentaria o risco de eventos cardíacos e cerebrais.”

Tradução: o deputado José Genoíno traz uma “bomba relógio” ativa dentro do peito (definição de Paulo Henrique Amorim).

Laudo da Câmara com a Conclusão em vermelho:



Tudo é mesmo estranho, nebuloso, confuso…

São tantos interesses políticos, midiáticos, tamanha histeria insuflada, tal ódio envolvido, que qualquer noção de humanidade ou respeito ou ética é posta de lado, quando se trata de abordar um assunto de saúde extremamente delicado, de um cardiopata em situação aguda, com risco de um novo infarto, um derrame, morte.

O blog “O Cafezinho”, do jornalista Miguel do Rosário, se deu ao trabalho de saber quem são os médicos que examinaram José Genoíno na Papuda, a pedido do presidente do STF. 


[OBS deste 'democracia&política': Ainda não se pode assegurar se Joaquim Barbosa escolheu os médicos brasilienses examinadores de Genoino pelas suas posições políticas que cada um já publicou ou se os escolheu por julgar que eles têm capacidade profissional superior às dos médicos de São Paulo, do Sírio-Libanês]

Eles são, revela o blog, os doutores Luiz Fernando Junqueira Júnior, Cantídio Lima Vieira, Fernando Antibas Atik, Alexandre Visconti Brick, e Hilda Maria Benevides da Silva de Arruda.

O professor de cardiologia da Universidade de Brasília e presidente da junta, dá nome à Turma Luiz Fernando Junqueira Junior – Medicina UNB, com página no "Facebook", cujo administrador posta ofensas a Genoíno.

O cardiologista Cantídio Lima Vieira é um dos “Marajás do Jaleco”, segundo denúncia feita pela revista “Isto é”, de que, além dos salários de até R$ 40 mil, os médicos do Senado recebem verba do Congresso para atender em suas clínicas particulares.

Um deles, Alexandre Visconti Brick, é o evangélico que participou daquela “oração da propina” [no mensalão do DEM-PSDB do DF; ver vídeo abaixo] com um deputado do DF que hoje está foragido; outro, Alexandre Visconti Brick. já manifestou seu entusiasmo, no Twitter, pela prisão dos réus do “Mensalão”. A cardiologista Hilda Maria da Silva de Arruda, no Facebook, chama o programa “Mais Médicos” de “Maus Médicos”.


[esse mensalão do governo DEM/PSDB do DF foi, aos poucos, abafado pela mídia e aparentemente "esquecido" até hoje pela PGR-MP e pelo "célere e justiceiro" STF [sic].
Continuando com a postagem de Hidelgard Angel]:

Uma junta médica cuja impressão é de ter sido selecionada mais pela antipatia ao que politicamente o paciente representa do que pela biografia médica. Vale acessar “O Cafezinho” e ler a matéria completa e detalhada:
(http://www.ocafezinho.com/2013/11/27/barbosa-contratou-medicos-antipaticos-ao-pt-para-tratar-do-caso-genoino/).

Enquanto isso, a médica da Papuda, a gerente da Saúde Prisional da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, doutora Larissa Feitosa de Albuquerque Lima Ramos, em entrevista ao “R7”, declarou:

— “Dos 1.600 presos do CIR [Centro de Internamento e Reeducação], ele era o quadro mais grave. Na verdade, de todo o sistema prisional, nunca recebemos um caso assim, de um paciente que passou por uma cirurgia tão grave”.

Disse mais:

— “Falamos para o juiz da VEP [Vara de Execuções Penais], fomos bem claros que estávamos preocupados com a saúde dele. Aqui [na Papuda], não temos condições de atender um caso como o dele. Como o quadro clínico estava instável, nós falamos que ele não tinha condições de ficar no presídio porque não temos atendimento 24 horas. Quando acontece alguma emergência, temos que chamar o SAMU ou usar a ambulância da Papuda. No caso dele, poderia não dar tempo e ser fatal”.

Segundo a reportagem: “os médicos, que nunca haviam recebido um paciente com esse quadro, tinham receio de que não desse tempo de atendê-lo em caso de emergência”.

FONTE: escrito pela jornalista Hidelgard Angel em seu blog  (http://www.hildegardangel.com.br/?p=31071). [Trechos entre colchetes em azul e vídeo acrescentados por este blog 'democracia&política'].

Nenhum comentário: