a Oposição está de bengala
Aécio é um grande perdedor. Perdeu no Rio, Minas e em Pernambuco !
O portal "Conversa Afiada" destaca trecho do importante artigo de Ricardo Melo, na "Fel-lha" (do ABC do C Af) de segunda-feira, 3 de novembro:
"A outra “novidade” é a articulação para desencavar uma emenda estacionada na Câmara desde 2006 sobre a aposentadoria de ministros do Supremo Tribunal Federal, a “PEC da bengala”. Pela regra atual, a idade limite para o cargo é de 70 anos. Feitas as contas, de repente, não mais que de repente (com oito anos de atraso!), a oposição “descobriu” que o governo Dilma terá a chance de nomear cinco novos ministros da corte [e para impedir isso quer estender o limite de aposentadoria dos atuais ministros, em um golpe bolivariano].
Ponha-se de lado a acusação implícita de que o Planalto pretende domesticar o Judiciário. Isso seria baixaria, e a turma fraca de urna é incapaz de crítica tão vil… Esqueça-se também que o Supremo protagonizou no dito mensalão episódios de envergonhar figuras como Sobral Pinto e mesmo Tancredo Neves, caso ainda vivos. Detalhe: vários ministros indicados pelo próprio governo petista endossaram condenações de réus na AP 470.
Fica evidente a vontade de fatias oposicionistas de achar qualquer atalho para concretizar o rito lacerdista. Sorte que vivemos outra conjuntura, o povo não é bobo e falta aos candidatos a golpista alguém com a esperteza de um Lacerda. Por mais que tente ocupar espaço parecido e vender gato por lebre, Aécio Neves sai como um dos grandes perdedores. Derrotado em seus dois Estados do coração –Minas Gerais e Rio, não necessariamente nessa ordem– e humilhado mesmo em Pernambuco de Eduardo Campos, foi salvo de um vexame maior, olha só, pelo volume morto de Alckmin. Num partido de caciques emplumados, é fácil enxergar quem triunfou na oposição".
Não deixe de ler “PEC da Bengala é Golpe de Estado”.
FONTE: portal "Conversa Afiada" (http://www.conversaafiada.com.br/politica/2014/11/03/melo-a-oposicao-esta-de-bengala/).[Trecho entre colchetes acrescentado por este blog 'democracia&política'].
Nenhum comentário:
Postar um comentário