domingo, 30 de novembro de 2014

O HILARIANTE E RIDÍCULO PROCURADOR DO MPF


[OBS deste blog 'democracia&política': 

O ÓDIO TUCANO CEGO DE BOA PARCELA DA JUSTIÇA (EXTREMISTA, DIREITISTA, ANTIPETISTA E CONTRA GOVERNOS SUL-AMERICANOS AMIGOS) JÁ CAUSA VERGONHA INTERNACIONAL PARA O BRASIL

A VERGONHA INTERNACIONAL CAUSADA PELO RIDÍCULO PROCURADOR ANTI-VENEZUELA


A nossa Justiça já estava no limite do ridículo desde o supermidiático julgamento da AP 470, o "mensalão", onde, com evidentes suspeitas de objetivos partidários, foram criadas surpreendentes inovações jurídicas para conseguir condenar réus. 

Exemplo: acusar e condenar sem provas; o acusado é que tem que provar que é inocente; o esdrúxulo uso do "domínio do fato" para sustentar e usar como provas simples ilações de suposta culpa; a proibição de análise e julgamento por outras instâncias para réus comuns sem foro "privilegiado"; considerar "dinheiro público" o dinheiro da multinacional VISA (Visanet); a não aplicação desses critérios inovadores nos processos contra partidos da direita (PSDB, DEM), o "esquecimento" por muitos anos em "pastas erradas" de processos sobre corrupção tucana (ex: o trensalão); e muitas outras criatividades. 

Agora, com mais essa do Procurador do MPF, a nossa Justiça já causa gargalhadas de deboche mundo afora].
  

"Não há nada que comprometa o esforço geral de uma corporação do que o exibicionismo de um de seus membros – especialmente quando dispõe de prerrogativas de poder de Estado.

É o caso do Procurador da República em Goiás Ailton Benedito de Souza.

Sexta-feira, expôs o MPF ao ridículo, ao agir contra decisão do governo venezuelano de convocar 26 jovens do Brasil para compor uma tal "Brigadas Populares de Comunicação".

Imediatamente, o procurador Ailton intimou o Itamaraty, em um prazo de dez dias, a levantar a identidade dos jovens sequestrados e investigar uma possível rede de tráfico humano.

Era uma mera notícia de Internet, mencionando a comunidade "Brasil", um bairro popular da cidade venezuelana de Cumaná que, com exceção do nome, não tem a menor relação com o país Brasil.

A barriga repercutiu no mundo todo, sendo ironizada em vários idiomas.

Uma barriga desse tamanho basta. Mas a atitude do Procurador em se basear em qualquer factoide para propor ações já virou compulsão."

FONTE: escrito por Luis Nassif no "Jornal GGN" (http://jornalggn.com.br/luisnassif/blog/stanilaw-calandreli/yamandu-costa-e-hamilton-de-holanda-no-estadao?page=1).[Título e trecho entre colchetes acrescentados por este blog 'democracia&política'].

COMPLEMENTAÇÃO


Mais um boimate


[Texto benevolente com o Procurador publicado no jornal tucano "Folha de São Paulo"]:

"Provável erro de interpretação" [sic] leva procurador goiano a pedir apuração sobre recrutamento de jovens brasileiros para brigadas bolivarianas.



Por SAMY ADGHIRNI, de Caracas-Venezuela, para a [tucana] Folha/UOL

"Um inquérito do Ministério Público Federal de Goiás para apurar suposto recrutamento ideológico de menores brasileiros pela Venezuela foi provavelmente aberto por um erro de interpretação sobre o significado da palavra "Brasil".

No dia 17 de novembro, o procurador Ailton Benedito de Souza assinou sindicância "para apurar ações ou omissões ilícitas da União, relativamente às condutas praticadas pelo governo venezuelano, ao levar, desde 2011, crianças e adolescentes brasileiros à Venezuela, com o fim de transmitir conhecimentos relativos à revolução bolivariana'".

O texto diz que "Brigadas Populares de Comunicação contam com a participação de 26 crianças e adolescentes da comunidade Brasil".

O inquérito, que gerou debate em blogs políticos e redes sociais, menciona, porém, comunicado do site do "Ministério das Comunas e Movimentos Sociais da Venezuela" de março de 2011.

O texto chegou agora às mãos do procurador goiano e o levou a pedir a investigação --embora Goiás não tenha elo direto com a questão.

O comunicado venezuelano fala da comunidade "de" Brasil --uma localidade com o mesmo nome, mas nenhuma relação, com nosso país.

"Com a participação de 26 meninos, meninas e adolescentes da comunidade Brasil, no Estado Sucre, e durante uma semana, formou-se a Brigada da Comunicação Popular [que irá] transmitir tudo aquilo relacionado com os avanços em matéria infanto-juvenil que a revolução bolivariana leva adiante", diz o texto do site do Ministério das Comunas.

As brigadas são um tipo de curso de jornalismo comunitário e propaganda oficial.

A comunidade Brasil é um bairro popular situado na cidade de Cumaná, no Estado de Sucre, 400 km a oeste de Caracas. "A comunidade Brasil não tem nada a ver com o país Brasil nem é conhecida por abrigar comunidade brasileira", disse em entrevista à "Folha", por telefone, uma moradora de Cumaná.

A procuradoria estipulou prazo de dez dias para que o Itamaraty comunicasse a identidade dos jovens supostamente levados para a Venezuela e fornecesse informações sobre possível rede de tráfico humano.

O prazo venceu na quinta-feira, mas o Itamaraty diz não ter recebido ofício da Procuradoria da República.

A suspeita acirrou ânimos no Brasil por surgir no rastro do episódio da babá da família do ministro venezuelano das Comunas, Elías Jaua, que foi presa no mês passado no aeroporto internacional de Guarulhos (São Paulo) com um revólver na mala.

Jaua disse que a arma era sua e estava na mala da babá por engano. O episódio irritou o Itamaraty, que não havia sido informado da visita."


FONTE da complementação: escrito por SAMY ADGHIRNI, de Caracas-Venezuela, para a tucana Folha/UOL   (http://jornalggn.com.br/blog/rmoraes/mais-um-boimate-do-procurador-exibicionista).[Título e trecho entre colchetes acrescentados por este blog 'democracia&política'].

Nenhum comentário: