sábado, 15 de novembro de 2014

INTERESSES EMPRESARIAIS SUSPEITOS E O ENGAVETAMENTO NO STF DO FIM DO FINANCIAMENTO DE CAMPANHAS




Devolve, Gilmar!

O Eduardo Cunha está achando óóótimo !

Do facebook do deputado Ivan Valente (PSOL - SP)

O portal "Conversa Afiada" reproduz o site criado com o objetivo específico de importunar o Eduardo Cunha:

DEVOLVE, GILMAR!.

[O Ministro Gilmar Mendes (do STF) está há 172 dias atrasando além do prazo legal o julgamento do fim do financiamento de empresas às campanhas eleitorais!]

[193 dias] é o tempo em que estão em seu gabinete os autos da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4650, proposta pela OAB. O fim do financiamento de empresas é importante para impedir o abuso do poder econômico que distorce a vontade popular.

O Supremo Tribunal Federal, por 6 votos a 1, já rejeitou tal financiamento. Mas, em sua vez de votar, o ministro Gilmar Mendes pediu vistas e suspendeu a votação. Pelo PRAZO REGIMENTAL DO STF, ele já deveria ter devolvido os autos há 172 dias.

O ministro tem recebido críticas de que seu pedido de vistas é uma manobra protelatória para impedir a conclusão do julgamento, uma vez que parlamentares, tais como o líder do PMDB na Câmara, dep. Eduardo Cunha, têm ido a ele pedindo que seja mantido o sistema atual.

Por isso, a sociedade brasileira exige que o ministro devolva o processo e permita a conclusão do julgamento.

#DevolveGimar"

FONTE: portal "Conversa Afiada"  (http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2014/11/14/devolve-gilmar/).[Título e trechos entre colchetes acrescentados por este blog 'democracia&política'].

Nenhum comentário: