O site “Conversa Afiada”, do jornalista Paulo Henrique Amorim, ontem publicou:
“Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista"
"A leitura dos três pilares em que se sustenta o PiG no Brasil é reveladora, nesta manhã de quarta-feira.
O Globo tem 5 manchetes acima da dobra – onde o destaque é maior - sobre a crise econômica mundial, brasileira (e do PiG !).
A Folha, 4 títulos sobre o desmanche do Brasil e do mundo.
O Estadão, infinitamente provinciano, se preocupou com a absolvição do Paulinho da Força, e dedica hoje apenas dois títulos alarmistas acima da dobra.
O Conversa Afiada resolveu ir a alguns dos maiores e melhores jornais do mundo.
Wall Street Journal dos Estados Unidos, onde a crise começou e está mais feia do que aqui; Financial Times, o melhor jornal de economia da Europa – é inglês; Washington Post; New York Times; Clarin, de Buenos Aires; Le Mondes, da França; El País, da Espanha, que muitos consideram o melhor jornal do mundo; Expresso, de Portugal; Corriere della Sera, da Itália; Independent e Guardian, da Inglaterra.
Acompanhe caro leitor, entre parênteses, ao lado do link para cada jornal, o número de manchetes sobre a crise que estes jornais estrangeiros dedicam à crise que destruirá o mundo, o Brasil e o PiG:
Wall Street Journal (2 manchetes sobre a crise acima da dobra)
Financial Times (2 manchetes sobre a crise acima da dobra)
Washigton Post (1)
New York Times (1)
Clarin (0)
Expresso (0)
Corriere della Sera (0)
Independent (0)
El País (1)
The Guardian (1)
Não me diga o caro leitor que o PiG é melhor do que esses jornais todos juntos, tem mais discernimento …
Os três jornais do PiG não merecem estar ao lado de nenhum desses aí acima mencionados.
O PiG é tecnicamente da terceira divisão.
Por que a crise é maior no PiG?
1) Porque o PiG quer que a crise derrube o Presidente Lula;
2) Porque o PiG (e seus empresários, na pessoa física) quer umas “facilidades” do Governo diante da crise que destruirá o Brasil;
3) Porque o PIG está em crise agônica.
No primeiro semestre do ano que vem, quando não se venderem mais carros e imóveis no Brasil – como prevê o PiG – o PiG vai ter que rebolar.
Porque, até agora, o PiG viveu de anúncios de imóveis e de automóveis, indústrias impulsionadas pelo Governo Lula.
É por isso que a crise do PiG é maior …
Além do mais, quem vai anunciar no Globo, na Globo, na Folha ou no Estadão, se ler a Folha, o Globo, o Estadão e assistir à catedrática de urubunomia, a Miriam Leitão, toda manhã?”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
De fato. além dos jornais, também tem a ´"Rádio que troca a Noticia". Quando algo que posssa atingir o governo, essa Rádio a cada 30 minutos fala sobre o assunto. Ou é azar meu, que tenho condições de ao menos umas cinco vezes por dia, ligo o rádio para ouvir se tem noticias novas, mas se for contra saem em todos os horários e, num intervalo do noticiário, sempre apresentam alguém para uma entrevista sobre o mesmo caso. No caso da Petrobrás é um exemplo.
Pedro Bueno,
Você observou bem.
É muito intensa a campanha da grande mídia a favor da volta ao poder da direita "conservadora" (PSDB/DEM/PPS). Desde o início de 2003.
Agora, para tentar criar pânico com a crise nos EUA e afundar o Brasil nela, a mídia bate nessa tecla a todo instante. Quando são obrigados a dar notícia boa para o Brasil, dizem "ainda não chegou a crise no setor "x"... Ou: "apesar da crise"...
A esperança deles é que, se o Brasil for mal, eles têm chance de voltar ao poder.
Maria Tereza
Postar um comentário