Li hoje no site Defesa@Net:
MECTRON INICIA INDUSTRIALIZAÇÃO E FORNECIMENTO DO LOTE PILOTO DO MSS 1.2 AC
A Mectron Engenharia, Indústria e Comércio S.A deu início ao processo de industrialização e fornecimento do lote piloto do Sistema de Armas MSS 1.2 AC (Míssil Superfície-Superfície Anticarro) para o Exército Brasileiro. O programa terá a duração de quatro anos, com entregas regulares de sistemas completos (armamentos e equipamentos de suporte logístico) ao EB.
O MSS 1.2 AC é um sistema de armas para médias distâncias, anticarro, do tipo “beam rider”, guiado a laser que utiliza recursos tecnológicos no estado-da-arte. Foi desenvolvido pela Mectron com foco na performance sistêmica, com especial ênfase na confiabilidade, eficiência e ergonomia.
A parte operacional do sistema compreende uma Unidade de Tiro e a Munição (míssil + tubo lançador). A guarnição do sistema é de dois homens: o operador, que transporta e instala no terreno a Unidade de Tiro, aponta e dispara o míssil sobre o alvo, e um municiador, que transporta a munição, instala-a na Unidade de Tiro e descarta o tubo lançador após o tiro.
A logística do sistema MSS 1.2 AC abrange os seguintes itens: Simulador de Tiro, Equipamento de Teste, Munição/Unidade de Tiro Inertes e Manuais Técnicos.
Amplamente versátil o MSS 1.2 AC (Míssil Superfície-Superfície Anticarro) pode ser lançado através de pára quedas por tropas com função de estabelecer postos avançados de defesa antitanque ou antiembarcações. O transporte via helicóptero aumenta consideravelmente a capacidade de defesa de locais de difícil acesso.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário