domingo, 9 de maio de 2010

JOGO SUJO E INFANTIL DOS DEMOTUCANOS

"Jogo sujo e infantil

"Afora o oportunismo do líder do PT, Cândido Vaccarezza, ao criticar o "uso indevido da estrutura da Câmara" para fazer campanha (como se o PT jamais fizesse isso), o PT e todo mundo deveriam se indignar contra funcionários -sabe-se lá se a mando dos chefes ou não- que enviam e-mails atacando com baixíssimo nível Dilma Rousseff ou qualquer candidato.

Usar e-mail do Congresso, do governo, dos Estados e das estatais para campanha não é exclusividade do DEM, como bem sabemos [PSDB também usa]. Deve-se condenar, mas há quem condene só por conveniência.

O problema nos e-mails da oposição é o conteúdo. Falar em "Dilma Rousseff e suas vítimas fatais" e em "assaltos a banco, sequestros, delação de colegas e tudo o mais" é equiparar a oposição à mais atrasada e raivosa direita incrustada sobretudo na reserva militar.

Provavelmente, isso não tira um só voto de Dilma, mas subtrai pontos na ética, na confiança e na credibilidade da oposição. E, claro, pode respingar em José Serra. Em sabendo, ele aprova o jogo sujo?

Os deputados Paulo Bornhausen e ACM Neto substituíram os dois principais líderes do falecido PFL, Jorge Bornhausen e Antonio Carlos Magalhães -que, aliás, divergiam principalmente quanto aos métodos- para conferir um sopro de modernidade e de vitalidade ao partido na virada de uma sigla para a outra. Não está dando certo, e os e-mails são um meia volta, volver.

No mínimo, martelar que Dilma foi "guerrilheira" é infantilidade de jovens deputados e seus talvez também jovens assessores".(...) (leia mais na Folha)

FONTE: parte de artigo escrito por Eliane Cantanhêde, ultrasserrista radical, e publicado na Folha de São Paulo [título e entre colchetes colocados por este blog].

Nenhum comentário: