quarta-feira, 12 de maio de 2010

LÍDER DOS DEMOS NO SENADO LUTA PARA RECEBER DINHEIRO PÚBLICO

"José Agripino Maia procura "jeitinho" de receber dinheiro de concessionárias públicas

O senador José Agripino Maia (DEMos/RN), que apareceu nas gravações da operação Castelo de Areia da Polícia Federal intermediando cobrança de dinheiro da Empreiteira Camargo Correa, para campanhas do DEMos, enviou consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) perguntando sobre doações de dinheiro a partidos políticos, comitês financeiros e candidatos.

O senador demo-tucano sabe que empresas concessionárias de serviço público não podem dar dinheiro para campanhas, então pergunta se empresas controladoras (holding, ou seja empresas donas destas concessionárias), podem.

Além disso, pergunta se outra empresa não concessionária, mas do mesmo grupo econômico que é dono de concessionárias, poderia fazer doações.

Traduzindo: o senador já quer arranjar um "jeitinho". Uma empresa concessionária de pedágios, por exemplo, não pode fazer doações. Mas o jeitinho de Agripino é o grupo econômico, que é dono, doar através da "holding" ou criar outra empresa, e doar através desta outra.

Espera-se que o TSE dê um rotundo não, ao "jeitinho" de Agripino.

Por falar em pedágios, o próprio senador demo-tucano é um feliz sócio dos pedágios na Rio-Teresópolis, garantindo o seu quinhão na época de FHC, e nas estradas paranaenses na região de Maringá (Viapar)."

FONTE: publicado hoje (12/05) no blog "Os amigos do Presidente Lula" [título colocado por este blog].

Nenhum comentário: