sábado, 9 de outubro de 2010
AIATOLÁ SERRA VAI APEDREJAR A SONINHA?
“A Soninha (que já foi da MTV, e era filiada ao PT) hoje é uma das coordenadoras da campanha do Serra.
A Soninha – como tantas mulheres – reconhece – na reportagem reproduzida aí no alto – que já fez aborto. [...] Tantas vezes essa é a única opção para as mulheres. Quem conhece alguém que já abortou sabe do drama que as mulheres - mas também alguns homens – enfrentam nessa hora.
Serra e Soninha, vamos ser honestos, não são fascistas nem fanáticos religiosos – ou não eram. Serra, quando ministro da Saúde, assinou portaria regulamentando aborto no SUS. Só que Serra não tem limites para chegar ao poder. Na tentativa desesperada de ganhar de Dilma, ele se aliou ao que há de mais atrasado no Brasil. Até TFP (seita de extrema direita que é monarquista , contra o divórcio e contra os gays) está apoiando Serra.
Serra, pra ganhar, aposta no atraso, no pensamento mais conservador. Aposta no preconceito contra as mulheres. Serra quer ganhar votos espalhando que Dilma é “abortista, e quer matar criancinhas” (a própria mulher de Serra disse isso num corpo-a-corpo na rua).
Sei que há muita gente, homens e mulheres, que não gosta da Dilma. Gente que até já votou no PT, mas se decepcionou com o PT. Muita gente nessa situação escolheu no primeiro turno Marina, Plinio ou até Serra. Mas será que esse povo quer o atraso no Brasil? Duvido…
Serra, se vencer (e acho que não vence), trará com ele o preconceito, o atraso, a visão de que “gay é pecador” e “mulher está aí pra procriar, não pra decidir sobre sua saúde”.
Serra não era assim. Mas ficou assim. Serra hoje é o atraso. Não é à toa que, no twitter, Serra virou “#aiatoláSerra”.
Coitada da Soninha.
Quem me deu a dica dessa história da Soninha foi o Altamiro Borges.
por Altamiro Borges, em seu blog
A campanha José Serra tem adquirido cada vez mais a marca do atraso. Os seus cabos-eleitorais, seja na internet ou nos recintos religiosos, estimulam visões fascistas, preconceituosas e anticientíficas – em especial na questão do aborto. Eles babam de ódio e estimulam os piores instintos, usando da difamação na disputa sucessória.
Quando ministro da Saúde de FHC, José Serra foi criticado pelas mesmas forças conservadoras por aprovar o uso da “pilula do dia seguinte” e por normatizar o aborto nos casos previstos em lei.
Agora, sua campanha rasteira ataca Dilma Rousseff, afirmando que ela é a favor do aborto – quando, na verdade, ela disse que esta é uma questão de saúde pública.
Diante dessa baixaria, fica a pergunta: será que Serra, caso eleito e com o respaldo das seitas fascistas, mandará prender Soninha Francine, uma das coordenadoras da sua campanha presidencial?
Numa entrevista à revista Trip, número 41, em 2005, ela declarou que já tinha feito aborto e que era favorável à sua descriminalização.
Soninha é muito [muito] próxima de Serra. Ele mandará prendê-la?
FONTE: escrito pelo jornalista Rodrigo Vianna e publicado em seu blog “Escrivinhador” (http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/aiatola-serra-vai-apedrejar-a-soninha.html) [entre colchetes colocados por este blog].
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário