terça-feira, 12 de outubro de 2010

APARELHAMENTO DE JOSÉ SERRA E FHC

“José Serra acusou os petistas de aparelhar estatais, mas esqueceu da sua obra prima, a máfia das ambulâncias e a compra de votos para a reeleição de Fernando Henrique Cardoso.

O ex-governador tucano estava com problemas de memória na Bahia. Deve ter comido muito Acarajé.

Em São Paulo, José Serra (PSDB) aparelhou a CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), levando o "companheiro" Eduardo Piragibe Graeff, ex-secretário-geral da Presidência no governo Fernando Henrique Cardoso e tesoureiro do PSDB, para o cargo de Vice-Presidente do Conselho de Administração.

TUCANO APARELHAVA A PETROBRAS

No governo Fernando Henrique Cardoso, a ex-deputada Moema Santiago (PSDB-CE) ocupou cargo na presidência da Petrobras. A deputada foi assessora da presidência da Petrobras.

Ex-deputado Euclides Scalco (PSDB-PR) pertencia ao conselho de Administração da Petrobrás Energia, subsidiária da Petrobrás, com sede na Argentina.

O ex-deputado Mauro Campos (PSDB-MG) foi [colocado no] Conselho de Administração da Transpetro.

Em 1997, o ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso cria a ANP - Agência Nacional do Petróleo, presidida pelo seu genro privatista David Zilbersztajn [a presidência da ANP foi um generoso presente do sogro, caso nunca considerado pela grande mídia como nepotismo, mas como um ato nobre na família real].

Antero Paes de Barros não é paulista. Nunca morou em São Paulo, mas leva uma grana do cofre público paulista... O ex-senador tucano pelo estado de Mato Grosso Antero Paes de Barros perdeu as eleições em 2006, mas se arrumou para continuar vivendo às custas do dinheiro público. José Serra [bondoso] arrumou um jeito de ENCOSTAR também Antero Paes de Barros no conselho da SABESP em São Paulo [a SABESP ficou famosa pela caríssima e intensa propaganda nas TVs, jornais e revistas de todo o Brasil sobre a maravilha que era o serviço de água, esgoto e drenagem no Estado de São Paulo sob o governo Serra]

BOQUINHA PARA O PPS

Roberto Freire, presidente do PPS [partido que sempre evidenciou ser laranja do PSDB]. O ex-deputado federal pelo Estado de Pernambuco, está na boquinha dos conselhos da Empresa Municipal de Urbanização e da SPTurismo da prefeitura de São Paulo. Nomeado pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (DEM) depois que seu partido apoiou o candidato a prefeito paulista, Freire, "o paladino da moral e dos bons costumes" [sic], recebe de R$ 12 mil mensais de jetons pagos pela prefeitura e sem que o deputado more, trabalhe, ou apareça nas reuniões em São Paulo...

A lista de "afilhados, apadrinhados, cupinchas, cabos eleitorais e aspones de todos tipos tamanhos e cheirosos" do ex-governador José Serra, é [muito, mas muito] grande. Por hora, vamos refrescar a memória do candidato, relembrando apenas esses...”

FONTE: blog “Os amigos do Presidente Lula” (http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010/10/aparelhamento-de-jose-serra-e-fhc.html)[trechos entre colchetes adicionados por este blog].

Nenhum comentário: