sexta-feira, 8 de outubro de 2010

REVOGANDO O POVO


“Somente agora, o TRE de São Paulo, interessado em favorecer alguma legenda, descobre que Tiririca é analfabeto e quer anular o voto de um milhão de brasileiros que o sufragaram nas urnas. Alegam que é analfabeto, pode trabalhar, pagar impostos, não pode votar. Por que somente agora descobriu isso? Para desmoralizar os eleitores?

DEMORA

E Paulo Maluf, que obteve meio milhão de votos? Serão revogados? E Jáder Barbalho, que conquistou votação para se eleger senador? Somente agora a Justiça Eleitoral descobriu que é inelegível? Muito rápida, né? Por que não fez tal descoberta antes do pleito? É por que quer menosprezar o voto popular? Fazer sua própria eleição? Não dá para entender nem aceitar.

MUDAR DE LADO

Heloísa Helena rompeu com o PT e o governo Lula. Logo depois, era vista, gasguita como nos tempos oposicionistas, vibrando, ao lado de tucanos e pefelistas nas derrotas da situação. Mudou de lado. Tentou, agora, voltar ao Senado e foi repudiada pelo eleitorado que não entendeu mudança tão brusca.

MANTEVE O LADO

Todos temeram quando Cristóvam Buarque foi demitido do Ministério da Educação e logo a seguir visitou FHC, numa universidade americana. Passado o arrufo, aninhou-se no PDT e pode se gabar, agora, na eleição, de que votara sempre com o governo. Jamais fizera oposição a Lula. Acaba de ser reeleito.”

FONTE: escrito por Lustosa da Costa e publicado em sua coluna no Diário do Nordeste (http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=863734).

Nenhum comentário: