sexta-feira, 8 de outubro de 2010

SERRA “ESCLARECE” SUA POSIÇÃO RELATIVA AO ABORTO



[Ele se julga um “jenio”, como identificou Paulo Henrique Amorim]

“Ao falar no ato político que reuniu a oposição numa nova largada de sua candidatura, em Brasília, Serra disse que o segundo turno "é a ocasião para identificar se o candidato tem duas caras", numa crítica indireta a Dilma.

Ao citar o aborto, Serra cometeu “um deslize” [segundo corrigiu a 'Folha'. Se fosse Dilma a assim falar, a imprensa faria manchetes, intenso e repetido alarido sobre o escândalo da confissão, sobre o ato falho de Dilma. Porém, quando se trata de Serra, os jornalões e TVs comentam rapidamente com a suave observação de que houve apenas “um pequeno deslize”...].

Serra: "Pode ser um defeito em política, mas só tenho uma cara. Nunca disse que sou contra o aborto porque sou a favor. Ou melhor, eu nunca disse que era a favor do aborto porque sou contra o aborto."

Serra lembrou que o PT já puniu parlamentares contrários ao aborto. "Não acho errado ter convicções na vida. Errado é querer enrolar. Diz uma coisa. Depois diz o contrário", afirmou.”

[Muito típico e esclarecedor...]

FONTE: trecho da reportagem “Serra diz que Lula também privatizou”, de Catia Seabra e Gabriela Guerreiro, do jornal tucano-serrista Fplha de São Paulo (http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po0710201016.htm) [título, imagem e trechos entre colchetes colocados por este blog].

Nenhum comentário: