sexta-feira, 8 de outubro de 2010

SERRA IMPEDIU A CONCESSÃO DA LICENÇA MATERNIDADE DE 6 MESES EM SÃO PAULO

SERRA IMPEDIU A CONCESSÃO DA LICENÇA MATERNIDADE DE 6 MESES EM SÃO PAULO

“Serra votou em branco, se omitiu, na votação da Constituinte Cidadã que garantiu a licença paternidade de cinco dias. Como prefeito da capital e depois como governador do Estado de São Paulo, não concedeu a licença maternidade de 6 meses para as servidoras públicas municipais e estaduais da cidade e do estado mais rico do país. A participação do pai deve ser cada vez maior junto aos filhos e a Organização Mundial de Saúde recomenda que as mães tenham licença maternidade de pelo menos 180 dias (6 meses) assegurando o aleitamento materno e diminuindo a mortalidade infantil no primeiro ano de vida”, denuncia a CMB.

Ao contrário de Serra e do governo do PSDB, lembra a entidade que ‘Lula, com Dilma na coordenação de seu governo, aumentou a licença maternidade de 120 dias (4 meses) para 180 dias (6 meses) para as servidoras públicas federais. Deu incentivos fiscais para as empresas privadas que concederem os 6 meses às suas funcionárias criando o Programa Empresa Cidadã’.”

FONTE: blog “Os amigos do Presidente Lula” com informações do jornal “Hora do Povo” (http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010/10/serra-impediu-concessao-da-licenca.html).

Nenhum comentário: