sexta-feira, 8 de outubro de 2010

TCU TAMBÉM DÁ FORTES INDÍCIOS DE SER DEMOTUCANO

TCU POUPA SENADOR DO DEM DE EXPLICAR PAGAMENTO IRREGULAR

Efraim Moraes, ex-primeiro-secretário do Senado, autorizou que servidores ganhassem R$ 6,2 mi de hora extra no recesso

Relator do caso [no TCU] pediu justificativa somente a quatro funcionários que já deixaram os cargos de direção na Casa

O plenário do TCU (Tribunal de Contas da União) poupou o senador Efraim Morais (DEM-PB) de dar explicações sobre o pagamento irregular de horas extras para servidores do Senado.

Reportagem de anteontem da ‘Folha’ revelou que auditoria na folha de pagamento da instituição apontou que foi "totalmente irregular" a autorização de pagamento de hora extra para 3.883 servidores em pleno recesso de janeiro, o que custou R$ 6,2 milhões aos cofres públicos.

Como primeiro-secretário da Casa, Efraim foi quem autorizou os pagamentos.

Os ministros seguiram o relator do caso, Raimundo Carreiro, que decidiu cobrar explicações de apenas quatro servidores que já deixaram os cargos de direção na Casa: Alexandre Gazineo, Agaciel Maia, ambos dirigiram o Senado, Ralph Siqueira e João Carlos Zoghbi, que foram diretores de Recursos Humanos da Casa.

[Coincidência]: Carreiro, o relator do caso, trabalhou como secretário-geral do Senado por 12 anos e foi indicado para o TCU pelo atual presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP)”.(...)

FONTE: trecho inicial de reportagem de Dimmi Amora e Andreza Matais, da Folha de São Paulo (http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po0710201031.htm) [título e entre colchetes colocados por este blog].

Nenhum comentário: