terça-feira, 4 de dezembro de 2012

FHC/PSDB: 'O POVO VAI BEM, MAS OS INVESTIDORES [E A ELITE] VÃO MAL'

Do blog “Os amigos do Presidente Lula”

FHC IMITA DITADOR E FICA ANGUSTIADO: “O POVO VAI BEM, MAS OS INVESTIDORES VÃO MAL

“Acostumado a quebrar o Brasil e deixar os brasileiros numa pindaíba danada quando havia alguma crise internacional (em qualquer canto do mundo), o ex-presidente FHC escreveu um artigo angustiado porque o povo vai bem, mesmo diante da crise internacional, e tem votado pela continuidade dos governos petistas de Lula e Dilma.

O tucano reclama das “políticas nacionalistas” sobre o petróleo do pré-sal, reclama das "políticas anticíclicas" e, pasmem, depois de seu governo produzir o racionamento elétrico [de quase um ano] do apagão, tem a cara de pau de reclamar da “queda na conta de luz” proposta por Dilma, porque "prejudica investidores privados” do setor elétrico, segundo o tucano. Certamente, está dizendo isso de comum acordo com o senador Aécio Neves (PSDB), o mais ferrenho opositor da queda no valor da conta de luz para o brasileiro.

Por fim, o ex-presidente tucano recorre ao "udenismo" que tem marcado o discurso fajuto do PSDB. Porém, o povo, que não é bobo, sabe que o partido campeão de “fichas sujas” é o PSDB, e que as riquezas nacionais foram vergonhosamente saqueadas no governo tucano vendilhão da Pátria.

FHC ainda teve a cara de pau de criticar o nepotismo, "se esquecendo" que empregou sua filha no Palácio do Planalto durante 8 anos de presidência e, depois, a colocou com funcionária "fantasma" no gabinete do ex-senador Heráclito Fortes (DEM-PI). Só faltou reclamar da queda de juros. Deve ter sentido que pegaria mal.

FHC só elogiou a mídia.

A moral da história do artigo de FHC lembra o ditador Médici, só que adaptada à realidade atual. Médici disse, durante o chamado "milagre brasileiro" no início dos anos 70: "O Brasil vai bem, mas o povo vai mal". Só faltou FHC escrever ‘O povo vai bem, mas o neoliberalismo demotucano vai mal’.”

FONTE: do blog “Os amigos do Presidente Lula”  (http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2012/12/fhc-imita-ditador-e-fica-angustiado-o.html) [Imagem do Google adicionada por este blog ‘democracia&política’].

Nenhum comentário: