sexta-feira, 18 de abril de 2014

NOVO RECORDE NO PRÉ-SAL: 428 MIL BARRIS DE PETRÓLEO POR DIA




Produção no pré-sal bate novo recorde e alcança 428 mil barris de petróleo por dia

Do blog "Fatos e Dados", da Petrobras

"A Petrobras informa que a produção de petróleo nos campos operados pela Petrobras, na chamada Província Pré-Sal, nas Bacias de Santos e Campos, atingiu, no dia 15 de abril, o patamar de 428 mil barris de petróleo por dia (bpd), o que configura novo recorde de produção diária.

O presente recorde de produção resultou do crescimento da produção da plataforma P-58, cuja operação foi iniciada em 17 de março de 2014 no complexo denominado "Parque das Baleias", na porção capixaba da Bacia de Campos. A P-58 já produz cerca de 50 mil bpd, por meio de três poços, todos da camada pré-sal. A Petrobras detém 100% dos direitos na área.

O novo patamar de produção foi obtido por meio de 24 poços produtores, sendo 15 poços na Bacia de Campos e nove na Bacia de Santos. Esses poços produziram, respectivamente, 222 mil bpd e 206 mil bpd.

Até o final de 2014, entrarão em operação mais 15 poços produtores, sendo 11 na Bacia de Santos e quatro na Bacia de Campos.

Desse total, dois poços serão interligados ao "FPSO Cidade de São Paulo", cinco ao "FPSO Cidade de Paraty", um à plataforma P-48 e três à plataforma P-58. Todos esses sistemas de produção já estão instalados e em operação. Adicionalmente, dois novos poços serão interligados ao "FPSO Cidade de Ilhabela"e outros dois ao "FPSO Cidade de Mangaratiba". Essas plataformas serão instaladas e entrarão em operação no segundo semestre deste ano."


FONTE: do blog "Fatos e Dados", da Petrobras  (http://www.petrobras.com.br/fatos-e-dados/producao-no-pre-sal-bate-novo-recorde-e-alcanca-428-mil-barris-de-petroleo-por-dia.htm).

COMPLEMENTAÇÃO

428 mil barris em um só dia no pré-sal. É essa a Petrobras que incomoda os entreguistas

Por Fernando Brito



"Três poços de petróleo ligados ao navio-plataforma P-58 no campo do Parque das Baleias, na Bacia de Campos, diante do litoral do Espírito Santo, permitiram à Petrobras estabelecer, na terça-feira passada, um novo recorde de produção de petróleo no pré-sal: 428 mil barris diários.

Em 10 meses, desde julho do ano passado, a produção do pré-sal brasileiro aumentou duas vezes e meia, passando do recorde de julho do anos passado – 172 mil barris diários para os agora 428 mil barris de petróleo diários.

Em julho, eram 10 poços. Agora, são 24 poços produtores, 15 na Bacia de Campos e nove na Bacia de Santos, onde o rendimento é maior. A média está em quase 18 mil barris dia por poço, um padrão dos mais elevados do mundo.

Até o final do ano, entram em operação mais 15 poços, 11 na Bacia de Campos e quatro na de Campos.

Mesmo sem considerar que a predominância dos poços situados na Bacia de Santos deve elevar a média, pode-se prever uma produção, só no pré sal, de cerca de 700 mil barris diários no final do ano.

O suficiente para levar o Brasil para perto da marca de 3,5 milhões de barris diários só de petróleo ou de mais de 4 milhões de barris de óleo equivalente, se considerado o gás natural.

Essa é a empresa “falida, quebrada, aparelhada” que tentam desvalorizar a teus olhos. É disso que, ardilosamente, querem que os brasileiros se desfaçam, desprezem, abandonem.

A Petrobras há de afogar todos eles num mar de petróleo.

Competência não lhes falta, talvez falte acreditar no quanto os brasileiros esperam dela e quanto a admiram e apoiam."

FONTE da complementação: escrito por Fernando Brito em seu blog "Tijolaço" (http://tijolaco.com.br/blog/?p=16812).

Nenhum comentário: