sábado, 15 de maio de 2010

INVESTIMENTO DA PETROBRAS CRESCEU 23% NO 1º TRIMESTRE

""Investimento da Petrobras nos três primeiros meses do ano cresce 23%

Os investimentos da Petrobras no primeiro trimestre deste ano cresceram 23% em relação a igual período do ano passado, atingindo o volume de R$ 17,75 bilhões. Já a produção de petróleo e gás subiu 3% entre o primeiro trimestre de 2009 e igual período deste ano.

As informações foram divulgadas há pouco pelo diretor Financeiro e de Relações com os Investidores da companhia, Almir Barbassa. Os dados indicam que a produção de petróleo nos campos nacionais chegaram a 1,98 milhão de barris por dia, resultado 2% superior à do mesmo período do ano passado.

O diretor disse que em abril a companhia registrou novo recorde mensal de produção, ao extrair 2,03 milhões de barris por dia.

No exterior, a produção de petróleo e gás natural alcançou a 237 mil barris de óleo equivalente por dia (petróleo e gás natural), com aumento de 13% em relação aos primeiros três meses de 2009, influenciada pelo início da produção em Akpo, na Nigéria.

A produção total de petróleo e gás natural da Petrobras, incluindo o Brasil e o exterior, foi de 2,54 milhões de barris de óleo equivalente nos primeiros três meses deste ano, representando acréscimo de 3% em relação a igual período de 2009."

FONTE: reportagem de Nielmar de Oliveira publicada pela Agência Brasil

Nenhum comentário: