domingo, 2 de maio de 2010

LULA: "O BRASIL PASSOU A ALEMANHA E É O 4º PRODUTOR DE AUTOMÓVEIS NO MUNDO"


"O sucesso do Brasil é de todos nós

Na sua última atividade em comemoração ao 1º de Maio ontem, sábado, o presidente Lula participou do evento promovido pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC em São Bernardo do Campo (SP), onde afirmou que o sucesso do seu governo e os prêmios que ganha de publicações estrangeiras não são méritos exclusivos seus.

"Enquanto alguns setores criticam o governo, ganhamos prêmios do Le Monde, do El Pais e agora da revista Time, e isso não é mérito meu: nós só conseguimos fazer porque no coração de cada homem e de cada mulher tem um ‘lulinha’ escondido trabalhando".

Lula se referiu ao Paço Municipal de São Bernardo do Campo (SP), onde foi realizado o evento, como o local onde se conseguiu mudar a história do Brasil.

Não quero ser presunçoso, mas a verdade é que enquanto a classe operaria não fez as greves no ABC, a gente não conquistou a democracia neste País. Foi a da Scania em 78 e depois tantas outras, na Ford, na Mercedes, na Volkswagen, na Brastemp, que a gente conseguiu criar uma consciência politica”, afirmou o presidente, lembrando ainda que naquele ano o ABC inteiro tinha um vereador de esquerda apenas para representar os trabalhadores e que, hoje, tem representação nas prefeituras de São Bernardo, Diadema, Mauá, Osasco e Guarulhos. “Aprendemos que temos o papel não só de reivindicar mas de dirigir”, disse ele.

Sobre a posse do Sindicato empresarial da indústria automobilística, ocorrida sexta-feira, 30/4, Lula trouxe o dado de que nesse primeiro quadrimestre, o Brasil passou a Alemanha e se tornou o quarto maior produtor de automóveis do mundo, e que a indústria vai investir, até 2015, R$ 15 bilhões gerando emprego e renda para o povo brasileiro. “É essa novidade politica que estamos vendo acontecer nesse País”, finalizou."

FONTE: Blog do Planalto (http://blog.planalto.gov.br/o-sucesso-do-brasil-e-de-todos-nos/#more-12002) [título colocado por este blog]

Nenhum comentário: