terça-feira, 4 de maio de 2010

LULA: "O POVO PRECISA SABER QUE DILMA AJUDOU A CONSTRUIR MINHA POPULARIDADE"


"Em entrevista concedida pelo Presidente Lula ao jornal Correio do Estado, do Mato Grosso do Sul, o presidente arrasou ao explicar como se dá a transferência de votos:

Jornalista: Por que o senhor acha a ex-ministra Dilma Rousseff a melhor pessoa para presidir o Brasil? No primeiro turno das eleições de 2006, o senhor obteve 35% dos votos no Estado. A última pesquisa publicada no Correio do Estado (em 19/04/2010) mostra que, hoje, 74% dos sul-mato-grossenses aprovam seu governo. O senhor acredita que pode transferir essa popularidade a Dilma?

Presidente:
Como você mostrou muito bem, o índice de aprovação do nosso governo vem crescendo consideravelmente.

O que precisa ficar claro é que eu não sou o responsável único por essa popularidade. Há uma equipe excelente trabalhando comigo para implementar as políticas que, pela primeira vez nos últimos cinqüenta anos, estão combinando crescimento econômico com distribuição de renda e democracia política.

E a pessoa que mais contribuiu para a implementação das nossas políticas, foi exatamente a ex-ministra Dilma Rousseff. O seu desempenho foi uma coisa excepcional. Ela foi meu braço direito no governo.

Portanto, não é uma questão de transferência de popularidade, já que ela ajudou, e muito, a construir essa popularidade, pela sua dedicação, pelo seu trabalho e pelo seu compromisso com esse projeto que está transformando o Brasil.

Trata-se, isto sim, de fazer chegar essa informação a todos os eleitores, uma vez ela sempre procurou agir e fazer a máquina andar e nunca se preocupou com os holofotes, em mostrar o quanto era importante o seu trabalho."

FONTE: publicado no blog "Os amigos do Presidente Lula" [título e imagem colocados por este blog].

Nenhum comentário: