quinta-feira, 13 de maio de 2010

LULA: "SER 'ECONOMISTA' É CHIQUE..."

LULA: "SERRA AGORA SABE TUDO QUE NÃO SABIA QUANDO ESTAVA NO GOVERNO"...


Rir é o melhor remédio…

Posto aí em cima o vídeo da entrevista de Lula dizendo que gostaria de ser economista, “porque economista sabe muito número”.

Fez escada com isso para soltar a bem humorada crítica a Serra: 'ele agora sabe tudo o que não sabia quando estava no Governo'."

FONTE: publicado hoje (13/05) no blog "Tijolaço", de Brizola Neto [título e subtítulo colocados por este blog].

COMPLEMENTAÇÃO(DO JORNAL VALOR ECONÔMICO):


“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em entrevista ao jornal “SBT Brasil”, disse, em tom irônico, que o pré-candidato da oposição, José Serra (PSDB), “está sabendo tudo que não sabia quando estava no governo” na área econômica, numa referência indireta às declarações críticas do tucano nesta semana sobre a política monetária brasileira.

Lula disse que gostaria de ser economista caso tivesse um diploma universitário. “Eu acho chiquérrimo. Eu falo todo dia com economista, mas é que ele sabe tanto número e quando é de oposição sabe muito mais ainda”, afirmou o presidente, que pensa na possibilidade de, após deixar o cargo, iniciar um curso de economia.

Sobre a política monetária, o presidente disse que, mesmo em ano eleitoral, o BC vai aumentar a taxa de juros se houver pressão de preço. “Se tiver que subir, vai subir, meu filho”, afirmou Lula na entrevista. O presidente disse que jamais permitirá que uma eleição deixe a economia “desandar”, como acusou o governo Fernando Henrique Cardoso de fazer em 2002, quando Lula disputou a Presidência com José Serra. Segundo o presidente, o governo FHC deveria ter tomado medidas para conter a volta da inflação. “Não tomou [medidas] com medo das eleições”, afirmou. O presidente garantiu que não vai jogar fora a estabilidade econômica e o controle da inflação “um sacrifício que fizemos”, para ganhar uma disputa eleitoral. “Quem pensar isso vai quebrar a cara”, afirmou Lula. (…)”

(texto do "Valor" também publicado no blog de Luis Favre)

Nenhum comentário: