sexta-feira, 14 de maio de 2010

SERRA SUBMISSO AOS INTERESSES PETROLEIROS DOS EUA NO IRÃ E AO LOBBY JUDAICO


O REAL OBJETIVO DAS SANÇÕES AO IRÃ É ENFRAQUECER AQUELE PAÍS PRODUTOR DE PETRÓLEO PARA FACILITAR CAMINHO PARA A FUTURA INVASÃO NORTE-AMERICANA. ASSIM FOI NO IRAQUE. INTERESSES GUERREIROS ISRAELENSES TAMBÉM HÁ TEMPOS INSUFLAM SANÇÕES E ATAQUES AO IRÃ.

Serra evidencia estar submisso a esses interesses

Cabeçalho da 1ª página de hoje (14/05) do site "Carta Maior":

"Rússia apoia esforço do Brasil pela paz no Irã; Sarkozy endossa tentativa brasileira de um acordo que evite sanções contra o Irã; alto funcionário do Departamento de Estado norte-americano reconhece: 'Lula é a última chance para que o Irã retorne negociações'.

O embaixador dos EUA no Brasil, Thomas Shannon, ao Financial Times: "À medida que o Brasil se ses torna mais afirmativo globalmente e começa a afirmar sua influência, vamos trombar com o Brasil em novos temas - como o Irã, o Oriente Médio, o Haiti; embora positiva de uma maneira geral esta postura brasileira está nos desafiando porque significa que temos de repensar a forma como entendemos nosso relacionamento".

E Serra? Aspas para sua declaração em entrevista à RBS essa semana: 'Como presidente, não receberia nem visitaria Ahmadinejad'...

(Carta Maior e o confronto entre duas visões de mundo e soberania)

FONTE: Cabeçalho da 1ª página de hoje (14/05) do site "Carta Maior" [título e introdução colocados por este blog].

Nenhum comentário: