segunda-feira, 18 de outubro de 2010

DIOCESE [OU ALGUÉM POR TRÁS DELA] FAZ ENCOMENDA MILIONÁRIA DE 20 MILHÕES DE PANFLETOS ANTIDILMA

Deu na "Folha":

“Panfletos assinados por um braço da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) recomendando voto contra o PT nas eleições, devido à posição favorável do partido em relação à descriminalização do aborto, foram encomendados pela [ou falsamente em nome da] Mitra Diocesana de Guarulhos.

Kelmon Luís Souza, católico ortodoxo, disse que encomendou, desde setembro, 20 milhões de panfletos em gráficas de São Paulo a pedido da diocese. Uma delas, com 1 milhão de panfletos, foi descoberta ontem pelo PT.

Kelmon não revelou o custo da produção -só disse que "doações ‘pesadas’ de quatro ou cinco ‘fiéis’ [sic] a bancaram.”

Parte dos panfletos, que reproduz um "apelo a brasileiros e brasileiras" assinado [aparentemente em nome da] cúpula da regional paulista da CNBB, foi distribuída no dia 12, em missas em Aparecida (SP) e Contagem (MG).

O bispo de Limeira (SP), dom Vilson Dias de Oliveira, disse ontem, em Indaiatuda, onde a regional está reunida, que a igreja investigará as denúncias. Ele defendeu que haja apuração policial para identificar quem financiou as impressões e os responsáveis pelas encomendas.

"Trata-se de uma denúncia séria e grave", disse.

A Diocese de Guarulhos é dirigida por d. Luiz Gonzaga Bergonzini, que já pregou voto contra Dilma Rousseff (PT). Ele não foi localizado."

FONTE: reportagem de Breno Costa (colaborou Maurício Simionato), enviado a Indaiatuba (SP). Publicado na Folha de São Paulo (http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po1710201010.htm) [título e trechos entre colchetes colocados por este blog].

Nenhum comentário: