Deu na "Folha":
“Panfletos assinados por um braço da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) recomendando voto contra o PT nas eleições, devido à posição favorável do partido em relação à descriminalização do aborto, foram encomendados pela [ou falsamente em nome da] Mitra Diocesana de Guarulhos.
Kelmon Luís Souza, católico ortodoxo, disse que encomendou, desde setembro, 20 milhões de panfletos em gráficas de São Paulo a pedido da diocese. Uma delas, com 1 milhão de panfletos, foi descoberta ontem pelo PT.
Kelmon não revelou o custo da produção -só disse que "doações ‘pesadas’ de quatro ou cinco ‘fiéis’ [sic] a bancaram.”
Parte dos panfletos, que reproduz um "apelo a brasileiros e brasileiras" assinado [aparentemente em nome da] cúpula da regional paulista da CNBB, foi distribuída no dia 12, em missas em Aparecida (SP) e Contagem (MG).
O bispo de Limeira (SP), dom Vilson Dias de Oliveira, disse ontem, em Indaiatuda, onde a regional está reunida, que a igreja investigará as denúncias. Ele defendeu que haja apuração policial para identificar quem financiou as impressões e os responsáveis pelas encomendas.
"Trata-se de uma denúncia séria e grave", disse.
A Diocese de Guarulhos é dirigida por d. Luiz Gonzaga Bergonzini, que já pregou voto contra Dilma Rousseff (PT). Ele não foi localizado."
FONTE: reportagem de Breno Costa (colaborou Maurício Simionato), enviado a Indaiatuba (SP). Publicado na Folha de São Paulo (http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po1710201010.htm) [título e trechos entre colchetes colocados por este blog].
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário