Li ontem na coluna de Lustosa da Costa no jornal Diário do Nordeste:
“Nunca me empolguei pelo moralismo de Jânio Quadros que chegou a presidente da República, prometendo varrer a ladroagem de todo o País. Terminou a vida sendo acusado, da tribuna da Câmara, pela filha única, de ter conta bancária secreta no exterior que teve de abrir, por pressões familiares, moribundo, como a televisão mostrou, no fim da vida. Outro campeão do puritanismo foi Fernando Collor, deposto, depois, pelo Congresso, por comprovadamente corrupto. Também nunca acreditei no moralismo udenista que levou o Brasil, em 1964, à ditadura, à tortura, à censura.
Não sei aonde nos quer levar o moralismo retardatário do senador Jarbas Vasconcelos que já arrebanhou o apoio de três deputados federais para campanha com este endereço, número igual aos prefeitos de Pernambuco que ainda seguem sua liderança.
RUA
A campanha moralista de Jarbas Vasconcelos já resultou na demissão de Ivanildo Sampaio, colunista, há 22 anos do jornalão pernambucano, porque não mostrou entusiasmo pela cruzada.
FISIOLOGIA
Nem tudo é udenismo na mídia golpista do País. Leio na coluna de Alon Feuerwerker do “Correio Braziliense” que ´ficar conhecido como alguém que combate o fisiologismo, é uma coisa boa, você ganha o direito de cuidar dos seus próprios interesses fisiológicos sem ser incomodado.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário