terça-feira, 18 de maio de 2010

AGÊNCIA DOS EUA COMANDARÁ NOTÍCIAS JURÍDICAS NO BRASIL

Agência norte-americana de notícias "Reuters" compra a brasileira "Revista dos Tribunais"

"A agência de notícias Thompson Reuters comprou a brasileira "Revista dos Tribunais". As empresas não divulgaram detalhes do negócio.

"A "Revista dos Tribunais" é um forte complemento para nosso portfólio global", disse Gonzalo Lissarrague, vice-presidente sênior da Reuters, a agências de notícias.

De acordo com o empresário, a aquisição da publicação vai conferir vantagem competitiva à agência de notícias "no crescente mercado de informação jurídica no Brasil".

A publicação especializada tem 98 anos e é líder do segmento no país."

FONTE:
pequena nota publicada hoje (18/05) na Folha de São Paulo [título e subtítulo colocados por este blog].

Um comentário:

Probus disse...

Reuters...

CARTA MAIOR: Quando o mundo dá uma chance ao Brasil... muita coisa pode acontecer
Por Washington Araújo

"Ganha quem sabe que as guerras produzem apenas cemitérios e também lucros estratosféricos para a indústria bélica, também corretamente alcunhada de indústria da morte. A par disso, vitória de não menor importância deu-se na seara dos direitos humanos: Segundo a agência de notícias Reuters, o presidente do Irã Mahmoud Ahmadinejad, fez um afago no presidente Lula: “O Irã libertou Clotilde Reiss, professora francesa condenada por espionagem depois dos protestos realizados no ano passado contra o governo. Ela ficou presa por 10 meses”. Já a France Presse, em Paris postou o seguinte: “O presidente francês Nicolas Sarkozy agradeceu aos presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva... por seu papel ativo na libertação da professora universitária francesa Clotilde Reiss detido no Irã em julho de 2009”.

http://www.cartamaior.com.br/templates/colunaMostrar.cfm?coluna_id=4632