quinta-feira, 22 de julho de 2010

EXÉRCITO ISRAELENSE MATA PALESTINO SUSPEITO DE QUERER ENTRAR EM COLÔNIA JUDIA NA PALESTINA INVADIDA

“Jerusalém, 22 jul (EFE).- Soldados do Exército israelense mataram um palestino que tentava entrar [suposição] em uma colônia judia no território palestino invadido [militarmente e] ocupado [por Israel] da Cisjordânia [Palestina] nesta quinta-feira, informaram fontes militares.

"Durante a noite, uma força do Exército identificou dois palestinos que tentavam entrar em território da comunidade israelense de Barkan. Os soldados suspeitaram que um deles podia estar armado e abriram fogo", informou à agência Efe um porta-voz militar, que acrescentou que "um deles morreu, outro escapou".

Segundo o serviço de notícias "Ynet", não foi encontrada nenhuma arma no local, mas o porta-voz militar não confirmou essa informação, e se limitou a assinalar que "o fato ainda está sendo investigado".

O Exército, segundo o porta-voz, instalou um posto de vigilância na zona devido "às numerosas tentativas de palestinos de se infiltrarem" no assentamento de Barkan, situado ao norte da Cisjordânia, nas últimas semanas.”

FONTE: divulgado hoje (22/07) pela agência espanhola de notícias EFE e postado no portal UOL [título e entre colchetes colocados por este blog].

Nenhum comentário: