sexta-feira, 2 de julho de 2010

GOVERNO DO RIO LEVA INTERNET SEM FIO GRATUITA À ROCINHA


“Rio de Janeiro – A partir de 1º de julho, mais de 100 mil moradores da Rocinha, na zona sul do Rio, têm acesso gratuito à internet sem fio. A Secretaria de Ciência e Tecnologia também disponibilizou em seu portal virtual cursos profissionalizantes e serviços para os internautas da comunidade. A Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) patrocinou a implantação da rede.

Três comunidades já dispõem de rede de internet sem fio gratuita: Santa Marta e complexo Pavão-Pavãozinho/Cantagalo, na zona sul da cidade, e Cidade de Deus, na zona oeste. Em todas elas há também Unidades de Polícia Pacificadora (PPs).

O centro do Rio também recebeu o sistema Wi-fi de internet sem fio na semana passada, onde foram instalados 14 rádios de transmissão. As instalações fazem parte do programa Rio Estado Digital do governo estadual, que pretende cobrir também a zona portuária e comunidades da região, como o Morro da Providência, que recentemente ganhou uma UPP.

FONTE: reportagem de Flávia Villela publicada pela Agência Brasil (edição: Tereza Barbosa) [título e imagem colocados por este blog]

Nenhum comentário: