“A economia brasileira deve ter gerado cerca de 1,5 milhão de empregos formais no primeiro semestre, segundo estimou o ministro do Trabalho, Carlos Lupi. Os dados oficiais, presentes no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), serão divulgados hoje.
Para Lupi, o primeiro semestre deste ano deve ser melhor do que o segundo no que diz respeito à criação de postos de trabalho - ou seja, o contrário do que aconteceu em 2009, cujo início foi afetado pela crise financeira mundial. No acumulado do ano até maio as contratações superaram as demissões em 1,260 milhão de vagas.
As contas do ministro contribuem para a estimativa do governo de fechar o ano com 2,5 milhões de contratações formais líquidas.
Em julho, Lupi aguarda um menor ritmo de abertura de vagas. Ele lembrou que há fatores sazonais que levam as empresas a contratar menos, como as férias escolares e no campo. O ministro deu as declarações na solenidade de lançamento do Sistema Homolognet, ferramenta gratuita que promete controlar todas as fases da rescisão do contrato de trabalho via internet.”
FONTE: publicado no Valor Online.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário