segunda-feira, 9 de abril de 2012

ANIMAÇÃO MOSTRA O TRAJETO DAS INFORMAÇÕES NA INTERNET


“Produzido por Thomas Stephanson e Monte Reid, a animação ‘Guerreiros da Internet’ convida o telespectador a viajar pela galáxia do mundo das informações. O vídeo apresenta, de maneira lúdica, o trajeto que as informações percorrem para chegar ao usuário final.

São exibidos componentes e pacotes como, por exemplo, o pacote TCP, o pacote Ping ICMP e pacote VDP. Com isso, você conhecerá também como funciona o Roteador e o switch, além de entender a importância do IP no processo de empacotamento das informações.

O filme ainda mostra a atuação e o funcionamento do Proxy, do firewall e do vírus. Outro ponto importante e interessante é que o vídeo explica como o Proxy é utilizado por muitas empresas com função de “intermediário”, por questões de segurança. Assim, o Proxy abre o pacote e procura o endereço da WEB ou URL e se o endereço for aceitável, o pacote é enviado para a Internet. Para apresentar tudo, o filme se utiliza de uma simulação gráfica do processo de funcionamento da Internet. Embarque nessa viagem e descubra os mistérios sobre a Internet!”



FONTE: produzido por “Penta3.ufrgs” e publicado no portal “Vermelho”  (http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=179987&id_secao=6)

Nenhum comentário: