domingo, 1 de abril de 2012

DEP. STEPAN NERCESSIAN (PPS-partido auxiliar do PSDB) RECEBEU R$ 160 mil DO CONTRAVENTOR CACHOEIRA "PARA COMPRAR APARTAMENTO"

Deputado federal recebeu R$ 160 mil de Carlinhos Cachoeira para comprar apartamento e outros R$ 19 mil para frisas do Sambódromo

Do "O Globo":

STEPAN NERCESSIAN PEDE LICENÇA DO PPS

“O deputado federal e ator Stepan Nercessian (PPS-RJ) enviou ao presidente nacional do PPS, Roberto Freire, pedido de licença do partido. Stepan também vai solicitar sua saída da “Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado” [!!!] da Câmara. A decisão foi tomada depois de reportagem publicada no sábado pela "Folha de S.Paulo".

O jornal informa que o deputado recebeu R$ 175 mil no ano passado, do contraventor Carlinhos Cachoeira. Parte do dinheiro (R$ 160 mil) seria usada "para comprar um apartamento". Outros R$ 15 mil, segundo a reportagem, foram gastos para a compra de um espaço (frisa) no Sambódromo, no carnaval deste ano. Em entrevista ao jornal “O Globo”, Stepan afirmou, no entanto, que o valor gasto no carnaval foi de R$ 19 mil [Essa diferença é importante?].

— “Me coloquei à disposição. Tenho preocupação com o partido e não me considero nenhum criminoso. Sou um cara que está na vida pública há 44 anos como artista. Tenho todo tipo de amigo. Conheço o Carlinhos (Cachoeira) há mais de 20 anos e sempre tive “relação social” com ele. Eu estava comprando um apartamento em junho do ano passado e, em cima da hora, o banco me exigiu um comprovante. A pessoa para quem eu podia pedir ajuda era ele. Liguei e ele me emprestou, mas, depois, o próprio banco aprovou. Aí devolvi os R$ 160 mil para a mesma conta" — disse o deputado.

O apartamento que Stepan comprou estaria avaliado em R$ 500 mil. O outro valor, segundo o deputado, foi usado para a compra de frisas no Sambódromo. Segundo ele, Cachoeira já passou vários carnavais no Rio:

— “Ele (Cachoeira) e um grupo de amigos de Goiás queriam uma frisa. Aí ele me depositou R$ 19 mil e eu comprei. Essas foram as duas relações com ele”.

O PPS vai pedir explicações ao deputado na comissão de ética [!!!] da legenda.”

FONTE: jornal “O Globo” e blog do Noblat  (http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2012/03/31/stepan-nercessian-pede-licenca-do-pps-438411.asp). [Título e trechos entre colchetes acrescentados por este blog 'democracia&política'].

2 comentários:

Probus disse...

Para Fräulein Soninha Francine nada??????????

Unknown disse...

Probus,
Também acho que ela merece.
Maria Tereza