quarta-feira, 28 de maio de 2014

ESTÁTUA DE LULA INAUGURADA EM WASHINGTON (EUA)


Busto de Lula exposto na capital dos EUA


The National Mall, em Washington

Lula ganha estátua em Bronze ao lado da Casa Branca

"Uma estátua em bronze de Lula foi instalada no "National Mall", parque ao lado da Casa Branca, em Washington. Junto ao ex-presidente, estão figuras ilustres como Abraham Lincoln, o general Simon Bolívar e até o recém-falecido Gabriel García Márquez.

O escultor chinês Yuan Xikun diz que suas criações “homenageiam quem extraordinariamente contribuiu para os povos das Américas”. Lula é o primeiro presidente brasileiro a ter uma estátua na capital dos EUA."




FONTE: do site "Pragmatismo Político". Transcrito no portal "Vermelho" (http://www.vermelho.org.br/noticia/242884-1).

5 comentários:

Unknown disse...

Isto é fruto da democracia e DESCONHECIMENTO!

Unknown disse...

Ao Unknown,
Concordo. É desconhecimento do brasileiro sobre seus próprios valores. Estrangeiros, não imersos nas notícias capciosas e partidárias da direita, típicas da nossa grande mídia, muitas vezes percebem com maior clareza os valores brasileiros.
Maria Tereza

Unknown disse...

Ele ate então foi o único presidente brasileiro homenageado desta forma,pois foi o único que governou para o povo e pelo povo,já os outros,representaram a pseudo-elite dominante,que são as tais por escravizarem o seu próprio povo,ao invés de liberta-lo e promove-lo,como fazem as verdadeiras elites dos povos dos países desenvolvidos e não pensem que fazem isso porque são desenvolvidos,são desenvolvidos porque fazem isso;a casta dominante do Brasil é anti-nacionalista,lesando sistematicamente o pais;infelizmente .

Unknown disse...

O Brasil é um pais rico,é preciso que o brasileiro tome posse do que lhe pertence;para então tomar posse do seu destino,de povo livre e independente;somente assim,seremos um pais verdadeiramente desenvolvido;a homenagem ao presidente LULA é merecida,pois o mesmo é uma inspiração para o povo brasileiro.

Unknown disse...

Ao Átila P. Cunha,
Concordo 100%.
Maria Tereza